|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

guialiga19_20_banner
Onda de calor - praia da Nazaré - turismo - Verão Foto: Paulo Cunha/Lusa

região Tejo/Oeste

Quantos cabem na sua praia? Nazaré, Fonte da Telha e Carcavelos lideram lista de areais com maior ocupação

27 mai, 2020 - 22:13

Segundo a listagem divulgada pela Agência Portuguesa do Ambiente, pelo menos seis praias podem ter problemas de lotação devido às restrições por causa da pandemia.
António Costa anuncia novas medidas de desconfinamento Foto: Manuel de Almeida/Lusa

Lay-off vai ter de "evoluir", diz António Costa

27 mai, 2020 - 21:30

Primeiro-ministro falou também sobre a proposta da Comissão Europeia para a recuperação da União Europeia, no pós Covid-19. Em causa está uma verba de mais 750 mil milhões de euros. É uma proposta “francamente positiva”, considera António Costa, que acrescenta que tem uma “forma de financiamento inovador e solidária”.
Mamadou Ba - SOS Racismo Foto: Facebook

Mamadou Ba

“É curioso que a extrema-direita se apresente agora do lado da comunidade negra”

27 mai, 2020 - 17:42

O líder do SOS Racismo é visado nas redes sociais pelo seu silêncio a propósito de incidentes ocorridos entre elementos de duas comunidades minoritárias, negra e cigana, no bairro da Cucena, em Paio Pires, concelho do Seixal. Quebrou o silêncio na Renascença.
Derroca na praia Maria Luísa no Algarve Foto: Luís Forra/Lusa BEM CORTADA

​Estado condenado a pagar mais de 1 milhão de euros a famílias das vítimas da derrocada na praia Maria Luísa

27 mai, 2020 - 17:01

Tribunal concluiu que, em agosto de 2009, o Estado não cumpriu com as suas obrigações na monitorização do estado da arriba nem na sinalização da praia. Decisão é passível de recurso.
programas e rubricas
A Europa tem um plano de 750 mil milhões - Casa Comum

Casa Comum

A Europa tem um plano de 750 mil milhões

27 mai, 2020 - 17:19

“É bom ver o PSD a fazer oposição” - Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo

H. Raposo

“É bom ver o PSD a fazer oposição”

25 mai, 2020 - 10:52

PEES, a sigla do novo normal - Conversas Cruzadas

CONVERSAS CRUZADAS

PEES, a sigla do novo normal

24 mai, 2020 - 19:57

Reportagem
Reportagem nos transportes públicos da Grande Lisboa, no Metropolitano de Lisboa (metro), Comboios de Portugal (CP), Transtejo Soflusa e TST a propósito da fase de desconfinamento, estado de calamidade, devido à pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, em Portugal. Foto: Joana Bourgard/RR

Carregar no botão e veículos sobrelotados. Transportes públicos ainda não seguem recomendações da DGS

22 mai, 2020 - 19:15

Desde diminuição da frequência de veículos até carregar no botão para abrir a porta do comboio, ainda há muito por cumprir no que respeita a prevenir a propagação de Covid-19 por parte dos transportes coletivos da Grande Lisboa.
casamento casal Foto: Sweet Ice Cream Photography

​Pagar mais para adiar casamentos. A angústia dos noivos e das empresas

22 mai, 2020 - 18:54

Setor dos casamentos está completamente parado devido à pandemia de Covid-19. Empresas de eventos esperam por regras do Governo e muitas dizem que a solução é pedir mais pelos adiamentos.
estado de emergência coronavírus covid-19 - bairro alto Lisboa - solidão - depressão Foto: Mário Cruz/Lusa

Pandemia de ​Covid-19

Não, não é só de si: o tempo em confinamento é mesmo longo (ou será que é breve?)

14 mai, 2020 - 09:00

Horas que parecem dias, dias que parecem meses. Um psicólogo explica-nos o que é, afinal, esta sensação de confusão temporal, hoje generalizada numa sociedade que se viu confinada em casa. Um filósofo argumenta que, mesmo de regresso à normalidade possível, talvez estejamos, na verdade, só… “reconfinados”. E a literatura, o que tem ela para nos dizer sobre cenários assim? Que muito provavelmente, mais cedo que tarde, vamos todos usar “peruca”, metaforicamente falando, como na Grande Peste de Londres.
coronavírus - covid-19 - estado de emergência - dona Felisberta moradora do Bairro Alto Lisboa protegida com máscara Lisboa Foto: Mário Cruz/Lusa

Covid-19

Cronologia multimédia da segunda pandemia do séc. XXI

01 mai, 2020 - 13:56

A Covid-19 mudou a face do planeta de uma maneira que só mais à frente poderemos avaliar em toda a sua dimensão. Portugal fechou-se em casa. Em dois meses, o país regista mais de mil mortes e 25 mil casos da doença e vai começar a desconfinar. Há 100 anos, a gripe espanhola infetava um quarto da população mundial e deixava um rasto de mortos. Um século depois, o mundo vive a segunda pandemia, após a Gripe A em 2009, com a disseminação do novo coronavírus por todo o globo. Aqui deixamos uma linha do tempo breve, mas plena de acontecimentos que ninguém antecipava.