Dragão, Luz e Alvalade vão receber, "no mínimo, uma dezena" de jogos. Prova arrancará no Uruguai, na Argentina e no Paraguai, em celebração dos 100 anos de Campeonatos do Mundo.
A seleção nacional tentará, pela primeira vez, vencer a prova, que vai decorrer na Eslováquia, entre 11 e 28 de junho. Os dois primeiros de cada grupo apurar-se-ão para os "quartos".
Diana Silva, que esteve no primeiro golo da vitória, por 2-1, sobre a Chéquia, e marcou o segundo, salienta que "nada seria possível sem as colegas fantásticas" que a rodeiam.
Selecionador nacional "é um orgulho e uma honra" fazer parte do projeto e orientar as jogadoras que acabam de carimbar o apuramento para o Euro 2025, o terceiro da seleção feminina.
Chéquia 1-2 Portugal. Custou, ainda houve um "milagre" nos segundos finais, com uma bola à barra, mas o futebol voltou a sorrir a Portugal. O primeiro golo da equipa das quinas foi anulado por uma grande penalidade, no entanto, perto do final, Diana Silva carimbou o bilhete para a Suíça, para a terceira presença consecutiva numa fase final do Europeu. Recorde os melhores momentos da partida com a Renascença.