Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dia do Exército

Patriarca de Lisboa. Os militares são “alicerces” do país

27 out, 2024 - 16:06 • Ângela Roque , Miguel Marques Ribeiro

D. Rui Valério presidiu à Missa do Dia do Exército.

A+ / A-

Na Sé da Guarda, onde presidiu à Missa do Dia do Exército, D. Rui Valério sublinhou este domingo a importância das Forças Armadas, e dentro delas os militares do Exército, que não são um “apêndice” do país, mas parte “essencial” e ”insubstituível”.

“O Exército, enquanto ramo das Forças Armadas, é uma comunidade feita de homens e mulheres que fizeram a opção de vida de servirem o seu país e os portugueses, assumindo o sentido da identidade da sua Pátria, porque creem nela e a amam”, afirmou o Patriarca, que ainda é administrador apostólico da Diocese castrense.

“As Forças Armadas não são um apêndice ao país, mas sua parte integrante e desempenham uma função intrínseca à própria noção do que é a nação, enquanto defesa de pessoas, instituições, recursos e economia. Sem as Forças Armadas o país perdia algo essencial e insubstituível à sua existência”, declarou.

Na eucaristia participaram o ministro e a secretária de estado da defesa, o Chefe de Estado Maior do Exército e o presidente da câmara da Guarda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+