Após ter sido alvo de buscas domiciliárias no âmbito da operação Vórtex, o social-democrata deixou a vice-presidência do Grupo Parlamentar do PSD e a presidência da comissão parlamentar de revisão constitucional.
Esta sexta-feira, termina a discussão pública do programa "Mais Habitação" e os socialistas desvalorizam o eventual veto do Presidente da República ao arrendamento coercivo de devolutos. "Se for vetado, o PS aprova outra vez", assume-se no partido. A tensão entre o Presidente da República e o primeiro-ministro é, entretanto, vista como "arrufos" e há dirigentes socialistas que anteveem que ambos acabarão "nos braços um do outro".
O chefe de Estado, que se encontra na República Dominicana em visita oficial, aplicou o mesmo critério a todos os ex-presidentes de países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): "Foi chefe de Estado brasileiro, de um país da CPLP, eleito democraticamente, recebo obviamente".
O Presidente da República foi questionado especificamente sobre a afirmação de António Costa de que "uma coisa muito importante na política e nas relações entre os órgãos de soberania é cada um atuar no momento próprio"
O líder social-democrata acredita que os estados membros vão ser unanimes em aprovarem a proposta de compra de munições pelos 27 para a guerra na Ucrânia.
Questionado se considera que este é um dos momentos mais graves na história do TC, Caupers respondeu: "Não acho que seja particularmente trágico, nem sequer um drama, nem sequer me parece que seja grave".