Uma tragédia dita natural como aquela que aconteceu na Turquia e atingiu também a Síria incomoda pelo seu absurdo, com tantas vítimas inocentes. Importa recordar o que disse Jesus, ao rejeitar pretensos “castigos de Deus”.
A subida dos juros causa problemas a quem paga os juros de empréstimos à habitação. E também sobe a fatura dos juros pagos pela dívida do Estado. Mas esses custos seriam ainda mais pesados se a inflação não fosse combatida pelo BCE.
O campeonato entrou na fase em que os pontos parecem ficar a um preço mais elevado, e em que as equipas menos cotadas são sempre capazes de proporcionar as maiores surpresas, com proveito para as suas posições na tabela.
Parece que muitos britânicos estão desapontados com o Brexit. Era de esperar, pois os argumentos invocados pelos adeptos do Brexit foram frequentemente invenções sem adesão à realidade. Importa ainda, perceber que os 27 da UE não estão propriamente ansiosos por um regresso do Reino Unido.
Nós, portugueses, conhecemos mal ou mesmo muito mal o que se passa na maior parte de África. Para um país que pretende ser um traço de união entre a África e a Europa, uma informação mais alargada e menos pontual sobre o que acontece pelo menos nas ex-colónias deveria ser um imperativo da política externa portuguesa.