Esta manhã, no nosso habitual explicador, falámos sobre os resultados das eleições presidenciais… Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito, Ana Gomes foi a segunda candidata mais votada, André Ventura ficou em terceiro e a taxa de abstenção atingiu um recorde.
Uma dúvida surgiu na equipa d’As Três da Manhã: chuveiro na cara ou nas costas? A resposta? Foi dada por quem nos ouve. Foram mais que muitos os argumentos de cada lado.
Seja presencialmente ou em teletrabalho, começámos uma nova semana, para quem tem filhos são dias desafiantes, o Renato Duarte esteve com uma família (um casal com quatro filhos) para saber como está a ser feita sobre a logística familiar agora que as escolas estão fechadas e não há aulas à distância.
Este fim de semana o jogador sueco Zlatan Ibrahimovic conseguiu a proeza de disputar o seu seiscentésimo jogo de campeonato. Zlatan, um fenómeno de longevidade com 39 anos de idade! Um fenómeno dentro e fora dos relvados.
Viajámos até à Nova Zelândia, para falar com Maria Ribeiro… é bióloga marinha, chegou ao país em fevereiro de 2020, mesmo antes do confinamento, e quisemos saber como têm sido os seus dias.
A conversa com a Maria despertou ouvintes pelo mundo e aproveitámos para “viajar” através das mensagens. Do Oriente ao Qatar ficámos a saber como estão a viver o que se passa. De melhor ou pior maneira…
Por cá, traçamos o retrato do país nos últimos dias, com quem a vive de perto a pandemia: João Espanadeira, técnico de emergência pré-hospitalar do INEM. Tem passado horas dentro da ambulância, na maior parte das vezes com doentes Covid, para conseguir entrar nos hospitais que diz já não terem meios para assistir. Um testemunho a não perder!
Adaptando-se aos tempos que correm e à impossibilidade de estarem fisicamente com os seus fãs, os The Gift trabalharam durante o último ano no seu mais ambicioso projeto: “REV” a primeira plataforma de streaming do mundo de uma banda portuguesa. As Três da Manhã estiveram à conversa com SÓNIA TAVARES sobre este novo projeto da banda.
Adaptando-se aos tempos que correm e à impossibilidade de estarem fisicamente com os seus fãs, os The Gift trabalharam durante o último ano no seu mais ambicioso projeto. Sónia Tavares apresenta-nos a aplicação pioneira REV.