|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

euranetplus-inside.eu
  • 2050, objetivo zero

    DECIDIR EUROPA

    2050, objetivo zero

    ​O governo português prevê que 2020 registe o mais baixo número de acidentes mortais e com feridos graves desde que há registo, devido ao efeito combinado da pandemia no segundo trimestre e às medidas de prevenção aplicadas – a indicação foi dada, esta sexta-feira, numa conferência do sector segurador pelo ministro Eduardo Cabrita.
  • Pandemia outono/inverno na Europa

    Visto de Fora

    Pandemia outono/inverno na Europa

    A Europa a braços com a segunda vaga da pandemia é o ponto de partida da edição desta semana.
  • Uma União Europeia da Saúde para combater a Covid

    ​CASA COMUM

    Uma União Europeia da Saúde para combater a Covid

    Francisco Assis e Paulo Rangel elogiam a presidente da Comissão Europeia que propõe uma União Europeia da Saúde num momento em que a Europa vive um novo aumento das infeções por Covid-19.
  • ​Um salário mínimo na Europa

    ​EUROPA PARA QUE TE QUERO

    ​Um salário mínimo na Europa

    A semana passada a presidente da Comissão Europeia fez o seu primeiro discurso do estado da União e elegeu a Saúde como uma prioridade. Disse que este é o momento para a Europa liderar o caminho e sair da fragilidade, mas Ursula Von der Leyen defendeu ainda que todos devem ter acesso a um salário mínimo.
  • Do choque da pandemia ao cheque de Bruxelas

    Visto de Fora

    Do choque da pandemia ao cheque de Bruxelas

    O acordo de Bruxelas sobre o programa de recuperação económica e a possibilidade de encerramento de fronteiras entre França e Espanha por causa da pandemia são alguns dos temas desta edição.
  • "Conseguimos. A Europa está forte e unida!..."

    VISTO DE BRUXELAS

    "Conseguimos. A Europa está forte e unida!..."

    Foi um presidente do Conselho Europeu visivelmente satisfeito que anunciou o acordo histórico às cinco e meia da madrugada de terça-feira.
  • "Momento histórico" para a UE com "lógica de mercearia"

    CASA COMUM

    "Momento histórico" para a UE com "lógica de mercearia"

    O plano de recuperação acordado num dos Conselhos Europeus mais longos da história e o quadro plurianual foram os temas em destaque no “Casa Comum” desta semana, com o social-democrata Paulo Rangel e o socialista Francisco Assis.
  • Não desperdiçar o dinheiro de Bruxelas

    Não desperdiçar o dinheiro de Bruxelas

    A questão da qualidade dos empreendimentos que o dinheiro europeu permitirá lançar é vital para a nossa economia. O risco óbvio é que grande parte do dinheiro de Bruxelas vá para os “amigos”.
  • ​Mercado único: uma das vitórias da UE

    ​EUROPA PARA QUE TE QUERO

    ​Mercado único: uma das vitórias da UE

    Foi o Tratado de Roma em 1957 que lançou as bases para o mercado comum. Actualmente, ainda subsistem entraves ao funcionamento do mercado único, existem disparidades fiscais e sociais, mas o espaço de livre circulação é genericamente considerado um dos êxitos da União Europeia.