|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

euranetplus-inside.eu
  • Resistiremos

    Visto de Fora

    Resistiremos

    ​Em nova edição sob o signo da pandemia, Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez falam da situação nos respetivos países, França e Espanha.
  • Crise económica junta-se à sanitária

    ​VISTO DE BRUXELAS

    Crise económica junta-se à sanitária

    A pandemia da Covid-19 domina parte significativa do trabalho das várias instituições comunitárias e, hoje mesmo, temos algumas novidades.
  • UE: Empresas estratégicas à mercê da Covid-19

    Europa para que te Quero?

    UE: Empresas estratégicas à mercê da Covid-19

    ​A Comissão Europeia deixou o alerta: a crise provocada pelo coronavírus pode deixar empresas europeias estratégicas numa situação vulnerável - expostas a investimento de países terceiros. Estamos a falar de empresas por exemplo na área da saúde, investigação médica, biotecnologia e infraestruturas energéticas e que são fundamentais para a segurança da União Europeia.
  • Covid-19 e Conselho Europeu a duas velocidades

    Visto de Fora

    Covid-19 e Conselho Europeu a duas velocidades

    Perante a pandemia do novo coronavírus, a Europa enfrenta uma das maiores crises de sempre, mas continua de costas voltadas.
  • UE responde à Covid-19 com as armas possíveis

    visto de bruxelas

    UE responde à Covid-19 com as armas possíveis

    O Parlamento Europeu está quase vazio por questões de saúde, mas "a democracia não pode ser suspensa", avisa o presidente do PE. Entretanto, os líderes europeus vão reunir-se logo à tarde por videoconferência. Uma reunião que vai servir para testar a (real) união entre os Estados-membros.
  • Paulo Rangel critica "declarações inaceitáveis" da ministra da Saúde sobre lar de Famalicão

    Casa Comum

    Paulo Rangel critica "declarações inaceitáveis" da ministra da Saúde sobre lar de Famalicão

    O eurodeputado do PSD e o antigo dirigente socialista Francisco Assis debateram a resposta sanitária e económica de Portugal à Covid-19 e concordam na crítica ao excesso de burocracia que impede a ajuda imediata às pequenas e médias empresas.
  • Covid-19: UE protege passageiros e serviços de streaming

    Europa para que te Quero?

    Covid-19: UE protege passageiros e serviços de streaming

    Já há o​rientações da Comissão Europeia sobre os direitos dos passageiros no contexto da pandemia, uma vez que há cancelamentos de viagens em massa e atrasos nos transportes. Bruxelas publicou há dias uma série de orientações que clarificam os direitos dos passageiros na UE no actual contexto. Também no que respeita às plataformas e serviços de streaming para evitar congestionamento das infraestruturas, a Comissão toma medidas.
  • Bruxelas mobiliza-se contra a Covid-19

    visto de bruxelas

    Bruxelas mobiliza-se contra a Covid-19

    A mobilização em Bruxelas contra a pandeia do novo coronavírus passa por duas grandes vertentes: a sanitária (com a UE num papel sobretudo de coordenação) e a económica e social. Poderão vir a ser mobilizados até 37 mil milhões de euros a partir de fundos europeus não utilizados para ajudar os sistemas de saúde, as pequenas e médias empresas e trabalhadores.
  • Teletrabalho a crescer rumo ao futuro

    ​Europa para que te quero

    Teletrabalho a crescer rumo ao futuro

    Atualmente há cerca de 17% dos trabalhadores da UE em regime de teletrabalho ou de trabalho móvel. Com a crise do coronavírus e as medidas restritivas adotadas pelos estados-membros, este número deverá disparar.
  • Europa, epicentro da pandemia

    DECIDIR EUROPA

    Europa, epicentro da pandemia

    Francisco Jaime Quesado analisa a sociedade do conhecimento europeia em tempo de crise.