euranetplus-inside.eu
  • ​Centeno em Itália para salvar Orçamento
    visto de bruxelas

    ​Centeno em Itália para salvar Orçamento

    Esta semana voltamos a destacar a situação em Itália. O Orçamento de Roma foi discutido no Eurogrupo e Mário Centeno está em Roma, onde vai encontrar-se com o ministro das Finanças e o Primeiro-ministro italianos. Já esta manhã, o ministro italiano da Economia, reafirmou que Roma vai manter as linhas essenciais do Orçamento, apesar do chumbo da Comissão Europeia e que Itália está comprometida a respeitar um défice máximo de 2,4%.
  • Web Summit, armistício e touradas
    Visto de fora

    Web Summit, armistício e touradas

    A espanhola Begoña Iñiguez e o francês Olivier Bonamici debatem e analisam, com Miguel Coelho, os temas que marcaram esta semana.
  • ​A diferença de Macron

    ​A diferença de Macron

    O Presidente de França está agora em baixo nas sondagens. Mas, ao invés do que aconteceu com vários dos seus antecessores, Macron não recua. E já obteve alguns resultados.
  • ​Os jovens e a Europa

    ​Os jovens e a Europa

    Uma destacada ex-política, Leonor Beleza, correspondeu ao apelo do Presidente Marcelo para o combate pela integração europeia. Faltam os políticos no ativo.
  • ​Europa reage ao Brasil, populismos e Itália
    visto de bruxelas

    ​Europa reage ao Brasil, populismos e Itália

    Na edição desta semana, analisamos a reação de Bruxelas à eleição de Bolsonaro no Brasil, falamos com um dos mentores da reunião de partidos populistas em Bruxelas e recuperamos excertos da entrevista de Dombrovskis à Euranet.
  • Os portugueses não vivem melhor
    Visto de Fora

    Os portugueses não vivem melhor

    No Visto de Fora desta semana, Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez comentam o endividamento das famílias, o anúncio da saída de Merkel e a questão da mudança da hora.
  • A ameaça externa italiana
    Opinião de Francisco Sarsfield Cabral

    A ameaça externa italiana

    A partir de Itália pode estar a caminho uma nova crise do euro, que muito prejudicial seria para a economia portuguesa.