Migrações

Reportagem na rota migratória das Canárias. "Se os radares não os detetam, não os vemos mais"

21 out, 2024 - 06:00 • João Cunha (reportagem e vídeo, com Reuters) , Marta Pedreira Mixão (edição de vídeo) , Rodrigo Machado (ilustração e grafismos) , Diogo Casinha (sonoplastia) , Catarina Santos (coordenação)

Chegam impregnados de combustível, desidratados, em hipotermia. De janeiro a outubro, alcançaram as ilhas Canárias mais de 32.800 migrantes. Quase 40% entraram pela pequena ilha de El Hierro, onde começam a escassear lugares para enterrar os mortos. As autoridades locais exigem mais solidariedade do governo espanhol e da União Europeia, sobretudo no acolhimento dos menores não acompanhados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.