Liga Zon Sagres

Moreirense 0-1 Vitória de Guimarães (Final)

21 set, 2012

Vimaranenses conquistam primeira vitória do campeonato graças ao estreante David Addy, que apontou o único golo da partida, aos 58'.
Moreirense 0-1 Vitória de Guimarães (Final)

94' - Final da partida.

90' -
4' de compensação.

76' - Douglas nega o golo a Ricardo Pessoa! Livre directo do lateral-direito para uma grande defesa do brasileiro.

65' - Bola na trave da baliza de Ricardo Ribeiro! Grande remate de El Adoua, cruzado desde a esquerda, com a bola a esbarrar com violência no ferro.

60' - Grande penalidade que fica por assinalar a favor do Moreirense, por mão na bola de Rodrigo Defendi dentro da área vimaranense. Erro grave de Artur Soares Dias.

58' - GOLO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES! David Addy estreia-se a marcar pelos vitorianos! O ganês faz uma diagonal da esquerda para o meio, remata contra o corpo do guarda-redes Ricardo Ribeiro e, na recarga, abre o activo.

50' - Artur Soares Dias invalida o golo a Soudani! Na conversão da grande penalidade, André André permite a defesa a Ricardo Ribeiro e, na recarga, Soudani ainda introduz a bola na baliza. O árbitro anula a grande penalidade, porque havia jogadores vitorianos dentro da grande-área ainda antes da cobrança do "penalty".

49' - Grande penalidade para o Vitória de Guimarães! Falta de Anilton Júnior sobre Soudani. Castigo máximo bem ajuizado por Artur Soares Dias.

46' - Reinício da partida, em Moreira de Cónegos.

_______________________________________________________________


47' - Final da 1ª parte.

45' -
2' de compensação.

43' - Livre cobrado por Defendi, com Ricardo Ribeiro a afastar a bola de forma deficiente. Que perigo para a baliza do Moreirense!

22' - Golo anulado ao Moreirense, por fora de jogo de Fábio Espinho. Boa decisão de Artur Soares Dias.

19' - Jogo equilibrado, sem ocasiões de golo, mas com o Moreirense a demonstrar um sinal positivo, mesmo reduzido a dez unidades.

4' - Contrariedade importante para a equipa de Jorge Casquilha logo nos instantes iniciais da partida.

3' - Vermelho directo para Augusto. Entrada dura sobre João Gonçalves a merecer a sanção disciplinar ao defesa do Moreirense.

1' - Arranca a partida em Moreira de Cónegos.


Ficha de Jogo

Liga Zon Sagres: 4ª jornada
Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, Moreira de Cónegos
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

Moreirense
Ricardo Ribeiro; Ricardo Pessoa, Diego Gaúcho, Anilton Júnior e Augusto; Filipe Gonçalves (72') e Vinícius; Pintassilgo (84'), Fábio Espinho (56') e Wagner; Ghilas.
Suplentes: Ricardo Andrade, Pablo Olivera, Rafael Lopes (84'), André Luiz (72'), Renatinho (56'), Ricardo Fernandes e Tales.
Treinador: Jorge Casquilha.

Vitória de Guimarães
Douglas; João Gonçalves, Defendi, N' Diaye e David Addy; Leonel Olímpio (46') e El Adoua; Ricardo, André André e João Ribeiro (79'); Soudani (91').
Suplentes: Matej, Freire, Barrientos, Amido Baldé (81'), Alex, Lalkovic (79') e Tiago Rodrigues (46').
Treinador: Rui Vitória.

Disciplina: Augusto (vermelho directo, 3').

Golos: David Addy (58').