Taça de Portugal

Braga atropela Bélem a caminho de Vila do Conde

07 jan, 2015

O Sporting de Braga goleou o Belenenses por 7-1 e segue para as meias-finais da Taça de Portugal onde vai medir forças com o Rio Ave.
Braga atropela Bélem a caminho de Vila do Conde
O Sporting de Braga a jogar em casa não deu qualquer hipótese ao Belenenses, aplicando uma goleada das antigas (7-1). Aderlan Santos, Rafa, Rúben Micael, Pardo, Éder, Alan e Pedro Tiba fizeram os golos do Sporting de Braga. Fábio Nunes fez o golo do Belenenses.

Os minhotos cedo mostraram que pretendiam resolver a eliminatória o quanto antes. A equipa de Sérgio Conceição foi muito forte perante um Belenenses que se mostrou muito frágil. A equipa de Lito Vidigal nunca conseguiu fazer frente ao poderio do Sporting de Braga.

Com esta vitória, o Braga fica apurado para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Rio Ave, uma partida que terá lugar em Vila do Conde.

90'+3 - Final do jogo. O Braga está nas meias-finais da Taça de Portugal

88' - GOLO DO BRAGA. Pedro Tiba aumenta a vantagem para 7-1 numa boa jogada individual.

78' - GOLO DO BRAGA. Alan faz o golo meia-dúzia para os minhotos num remate bem colocado. O Belenenses já há muito se entregou.

68' - GOLO DO BRAGA. Éder faz o 5-1 e arruma de vez com a eliminatória.

57' - GOLO DO BELENENSES. Fábio Nunes reduziu a desvantagem, num golo onde o guarda-redes do Braga fica mal na fotografia.

48' - GOLO DO BRAGA. Pardo aumenta a vantagem para a equipa de Sérgio Conceição.

46' - Começa a segunda parte.

Chega ao intervalo o encontro entre Sporting de Braga e Belenenses. A equipa do Minho tem pé e meio nas meias-finais da Taça de Portugal, vence por 3-0 e vai jogar a segunda parte com mais um jogador, devido à expulsão de Deyverson.

45' - Deyverson é expulso por pretensa agressão a um jogador do Braga. O Belenenses vai jogar a segunda parte reduzido a 10 unidades.

42' - GOLO DO BRAGA. Rúben Micael fez de cabeça o 3-0, numa jogada onde a defesa do Belenenses mostrou-se muito frágil. Os minhotos estão muito perto da meia-final da Taça de Portugal.

39' - Deyverson falhou a possibilidade de reduzir a desvantagem. O avançado do Belenenses aproveitou um erro de Rúben Micael, mas não conseguiu fazer chegar a bola à baliza do Sporting de Braga.

30' - Pardo esteve perto de fazer o 3-0, o colombiano rematou mas a bola bateu no travessão da baliza do Belenenses.

21' - GOLO DO BRAGA. Rafa tinha prometido marcar segundos antes, mas tinha falhado, agora atirou a contar.

21' - Rafa esteve perto do golo, depois de um falhanço de Matt Jones, mas o médio do Braga rematou por cima da baliza.

16' - GOLO DO BRAGA. Aderlan Santos faz de cabeça o primeiro golo da partida, que coloca os minhotos em vantagem na eliminatória.

1' - Na equipa de Lisboa, destaque para Carlos Martins que regressa à competição, desta vez com a camisola do Belenenses.

1' - Começa a partida em Braga com atraso de 8 minutos. Sporting de Braga e Belenenses lutam por uma vaga nas meias-finais da Taça de Portugal. A equipa que vencer a eliminatória vai defrontar o Rio Ave.

Ficha de jogo:
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Vasco Santos (Porto)

Equipas;
Sp. Braga:
Kritciuk; Baiano, André Pinto, Aderlan Santos e Djavan; Danilo, Pedro Tiba e Rúben Micael; Pardo, Éder e Pedro Santos.
Suplentes: Matheus, Sasso, Salvador Agra, Sami, Pedro Santos, Custódio e Alan.
Treinador: Sérgio Conceição.

Belenenses: Matt Jones; Palmeira, João Meira, Gonçalo Brandão e Nélson; Carlos Martins e Pelé; Sturgeon, Tiago Silva e Miguel Rosa; Deyverson.
Suplentes: Ventura, Tiago Caeiro, João Afonso, Bruno China, Filipe Ferreira, Rodrigo Dantas e Fábio Nunes.
Treinador: Lito Vidigal