Pipe Pardo

"Jogarei no Braga para saltar para um grande europeu"

17 abr, 2013

Avançado colombiano de 22 anos chega a Braga no final da época.
"Jogarei no Braga para saltar para um grande europeu"
Pipe Pardo joga em todas as posições do ataque. O colombiano assinou até 2017 pelo Sporting de Braga. Chega em Julho à capital do Minho. O jogador já publicou uma fotografia no facebook com a camisola arsenalista e confirmou a transferência numa entrevista à Antena 2 da Colômbia. "Agradeço esta boa oportunidade que me é dada. Vou para aprender, melhorar e crexcer como jogador. Portugal é um país onde todos os colombianos têm tido sucesso e feito história. E é também uma vitrina. Um país que vende jogadores. Espero que seja o melhor para mim. Vou com vontade de triunfar para depois saltar para uma grande equipa da europa", anunciou o jogador.

Pipe Pardo, também conhecido por "Pipetardo" por ser detentor de um forte pontapé, mostra já alguns conhecimentos sobre o novo emblema. "A equipa é conhecida por guerreiros. Acaba de vencer a Taça da Liga em Portugal. É um dos grandes. Um bom clube para dar continuidade à minha carreira. Tratarei de aprender já um pouco de português", referiu o reforço do Braga para a nova temporada.

Edgar Felipe Pardo Castro, conhecido no futebol por Pipe Pardo, nasceu em Quibdó, na Colômbia, a 17 de Agosto de 1990. É internacional sub 20. Produto das escolas do Independiente, chegou a jogar com apenas 18 anos, ao lado de Jackson Martinez, em 2009, antes da transferência do actual ponta de lança do FC Porto para o Jaguares do México.