Primeira Liga

"Estrelinha" de líder

07 nov, 2014

Arouca 1-2 Vitória de Guimarães. Equipa minhota até nem foi a melhor em campo mas acabou por ser a mais eficaz. Em sete minutos e já na recta final do desafio, os homens de Rui Vitória deram a volta a uma desvantagem e lideram a Primeira Liga, ainda que à condição.
"Estrelinha" de líder
O Vitória de Guimarães venceu o Arouca (1-2), esta sexta-feira, na abertura da jornada 10 da Primeira Liga e isolou-se no primeiro lugar da classificação, de forma provisória.

Numa partida em que o Arouca foi globalmente superior aos minhotos - a equipa de Pedro Emanuel enviou três bolas aos ferros da baliza de Assis -, os golos surgiram somente dentro do último quarto de hora. 

Diego Galo adiantou a equipa da casa no marcador, aos 76', reagindo Josué, para o Vitória, com o 1-1, aos 82'. A um minuto dos 90', Hernâni fez o golo do triunfo vimaranense.

O conjunto de Rui Vitória, que registou esta noite a quinta vitória consecutiva, passa a somar 23 pontos, subindo à liderança da Primeira Liga, com um ponto de avanço sobre o Benfica (segundo) e dois sobre o FC Porto (terceiro).

O Arouca, 15º, com oito pontos, pode ser ultrapassado pelo Boavista, ainda nesta jornada.

Recorde, em baixo, as principais incidências do desafio.

_________________________________________________________


22h21 - Apito final de Jorge Sousa! A festa é do Vitória, líder provisório do campeonato!

92' - Substituição no Vitória de Guimarães: sai Tomané, entra Cafú.

90' - 4' de descontos.

90' - Que sentimento de desastre para o Arouca. Em sete minutos, a equipa de Pedro Emanuel passa de vencedora a vencida...

89' - GOLO DO VITÓRIA!!! GOLO PARA A LIDERANÇA!!! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! HERNÂNI!!! Jogada de insistência na área do Arouca, com Goicoeche a afastar mal a bola para uma zona proibida, onde aparece o explosivo extremo a finalizar!

87' - Substituição no Arouca: sai Roberto, entra Diallo.

86' - Grande defesa de Goicoechea! Livre cobrado por Alex e João Afonso a cabecear para intervenção espectacular do uruguaio...

85' - Amarelo para Nildo.

83' - Não é um resultado justo, há que o dizer...

82' - GOLO DO VITÓRIA!!! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! JOSUÉ!!! Mais um lance de bola parada: canto cobrado por André André, com o central a cabecear e a aproveitar a saída em falso de Goicochea para introduzir a bola na baliza do Arouca.

78' - Substituição no Vitória de Guimarães: saída de Traoré, entrada de Alvez.

77' - Golo traduz a superioridade arouquense na partida. Rui Vitória atira uma garrafa de água ao relvado, enervado com a falha da sua equipa.

76' - GOLO DO AROUCA!!! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! DIEGO GALO!!! Livre cobrado por Artur e o central a desviar, de forma eficaz, para o fundo da baliza de Assis.

73' - Amarelo para Alex, por jogo perigoso sobre David Simão.

69' - Substituição no Arouca: sai André Claro, entra Artur.

62' - Tinoco de novo perto do golo! Livre cobrado , do lado direito e o esquerdino a acertar de novo na trave! São já três bolas aos ferros enviadas pelos homens de Pedro Emanuel, duas delas em lances de bola parada.

59' - Primeiro amarelo do desafio: André André.

56' - Substituição no Vitória: sai Bruno Alves, entra Ricardo.

55' - Menor intensidade, nesta segunda parte. Ambas as equipas parecem confortáveis com o empate...

46' - Não há substituições, no arranque da segunda parte.

21h32 - Reinício da partida. Sai o Vitória.

__________________________________________________________


21h15 - Final da primeira parte.

39' - Arouca cresce e o Vitória acorda. Os minhotos começam a aproximar-se da área arouquense. Bom jogo, bem disputado...

31' - Ao poste! Canto directo de Tinoco leva a bola a embater no ferro...

27' - Muitos - e ruidosos - adeptos do Vitória de Guimarães em Arouca.

24' - Remate forte de Nildo, com espaço, dentro da área! "Encaixa" Assis, mas fica a confirmação de que o Arouca está melhor na partida...

19' - Bom ataque do Vitória. André André ganha a linha de fundo e cruza rasteiro para Hernâni. O avançado prepara o remate mas dispara para a bancad...

18' - Vitória muito pouco dinâmico em termos ofensivos. "Avalanche" habitual não se verifica...

11' - André Claro ia tirando um coelho da cartola. Chuto, em "balão", à entrada da área, com a bola a ganhar altura e a descer a pique, acertando na barra e escapando-se pela linha de fundo.

10' - Arouca começa a ficar por cima...

8' - Defesa de Assis, a remate de Roberto.

5' - Arrancada fulgorante de Balliu pelo flanco direito. O catalão leva a bola até à linha de cabeceira, já na área do Vitória e a bola perde-se. Boa jogada individual.

5' - Vitória domina posse de bola e a iniciativa de jogo.

1' - Em caso de triunfo, os minhotos, equipa-sensação do campeonato, assumem a liderança provisória da tabela. Os vimaranenses, comandados por Rui Vitória, ocupam a terceira posição, com 20 pontos, distando dois pontos do líder Benfica. Pelo meio, no segundo posto, encontra-se o FC Porto.

20h30 - Pontapé de saída, em Arouca. Sai a equipa da casa.


Ficha de Jogo

Primeira Liga: 10ª Jornada
Estádio Municipal de Arouca
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

Arouca
Goicoechea; Ivan Balliu, Nuno Coelho, Diego e Luís Tinoco; David Simão, Rui Sampaio e Nildo; Pintassilgo, Roberto, André Claro.
Suplentes: Rui Sacramento, Miguel Oliveira, Artur, Bruno Amaro, Diallo, Hugo Monteiro.
Treinador: Pedro Emanuel.

Vitória de Guimarães
Assis; Bruno Gaspar, Josué, João Afonso e Traoré; André André, Bouba e Bruno Alves; Alex, Hernâni, Tomané.
Suplentes: Miguel Oliveira, Alvez, Ricardo, Cafú, Plange, Gui, Caiado.
Treinador: Rui Vitória.

Golos: Diego Galo (76'), Josué (82').