Covid-19. Boletim 20 março

Costa anuncia mais apoios às famílias e às empresas. UE toma decisão histórica para aliviar economias

20 mar, 2020 - 22:19 • Redação

Portugal superou a barreira dos mil casos confirmados, com a DGS a atualizar o balanço para 1.020 infetados, seis mortos e cinco recuperados. Na UE, os Estados-membros ganharam folga orçamental com uma decisão inédita da Comissão Europeia. Situações em Itália e Espanha continuam a piorar e na China a melhorar.

A+ / A-
António Costa: "Não será daqui a 15 dias que as razões terão desaparecido para decretar o estado de emergência"
António Costa: "Não será daqui a 15 dias que as razões terão desaparecido para decretar o estado de emergência"

Portugal

Ultrapassada barreira dos mil infetados, Governo quer produzir ventiladores

Mundo

Decisão inédita faz história na UE. Pandemia piora em Itália e Espanha, melhora na China

  • Numa decisão inédita, a União Europeia anunciou esta sexta-feira que asregras de disciplina orçamental estão suspensas, para os países poderem responder à pandemia de coronavírus. Num gesto inédito, a presidente da Comissão, Ursula Von Der Leyen, acionou a cláusula de exclusão do Pacto de Estabilidade e Crescimento que elimina o teto de 3% para o défice dos estados-membros
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+