|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Coronavírus. Francisco Geraldes faz entregas em casa a idosos

20 mar, 2020 - 16:11 • Rui Viegas

Médio do Sporting explica, em Bola Branca, como quer ajudar os idosos da sua área de residência que não consigam deslocar-se para comprar alimentação ou medicamentos. E fala da preparação física em casa. Geraldes treina como pode, de manhã e à tarde.

A+ / A-

Altruista, Francisco Geraldes, médio do Sporting, disponibilizou-se para ajudar os mais idosos que necessitem de compras básicas no atual período de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19.

Em casa, como a grande maioria da população, Geraldes explicou a Bola Branca o que pretende fazer, em parceria com o amigo e humorista Diogo Faro, na sua zona de residência em Lisboa.

"É muito fácil, embora nos esqueçamos diariamente de nos pormos no lugar do outro. E percebo isso até pelo meu avô que tem dificuldades em ir ao supermercado, quanto mais numa altura destas. Por isso, quem for da minha zona e da zona do Diogo [Faro] - Avenida de Roma, Entrecampos - nós trataremos, com todos os cuidados [sanitários] de comprar os produtos desejados, deixando-os à porta ou onde as pessoas necessitem", disponibiliza-se o médio leonino.

O meio de contacto é atraves do mail, no caso de Francisco (francisco.geraldes95@gmail.com) e através das redes sociais, no caso do Diogo. O futebolista, de 24 anos, tomou esta opção, mas não deixa conselho a outras pessoas que possam ajudar, tirando partida da exposição mediática que possuem.

"Parte muito de cada um. Acho que é uma atitude correta, mas não vou pedir a ninguém [para o fazer]. Mas tendo em vista que somos um grupo que chega a um grupo maior de pessoas, através das redes sociais, este papel faz sentido e faz falta", defende.

Geraldes "impaciente e ansioso"

Confinados, também, a casa, e sem relvado por perto, os futebolistas procuram por estes dias manter a forma ao máximo. O médio leonino revela que, no caso do Sporting, foram distribuídos planos e a ideia é estar a postos para o recomeço da competição. Francisco Geraldes dá conta, em Bola Branca, das alternativas que estão a ser aplicadas.

"Não têm sido dias fáceis, até porque a nossa profissão exige que tenhamos de despender muita energia diariamente. E pelo menos comigo acontece ficar bastante impaciente, ou algo ansioso, mas o Sporting tem os preparadores físicos e temos planos de treino connosco. Por isso, temos de nos manter o mais ativos possível. Procuro treinar de manhã e de tarde. Temos de estar preparados, porque o campeonato vai recomeçar", observa.

Quando ainda ninguém sabe, mas o que Geraldes sabe é que vai recomeçar e os atletas têm "responsabilidade profissional de manterem em forma". "Com uma bicicleta estática, ou uma passadeira, podem correr e há exercícios para o 'cardio'. É muito por aí [o que se está a fazer em casa]", termina.

Francisco Geraldes regressou ao Sporting, em janeiro, depois de meia época de empréstimo ao AEK de Atenas. Com contrato até 2021 com o clube de Alvalade, o médio foi utilizado em três jogos da equipa principal. Na Grécia, fez seis jogos pelo AEK.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.