Tempo
|
A+ / A-

Lisboa

Concerto de solidariedade com a Ucrânia marcado para 11 de março

02 mar, 2022 - 15:31 • Maria João Costa

Salvador Sobral, Camané, Carminho, Mário Laginha e a cantora Maria João são alguns dos nomes confirmados.

A+ / A-

Veja também:


Músicos portugueses solidários com a Ucrânia estão a organizar um concerto em Lisboa, apurou a Renascença.

No próximo dia 11 de março, uma sexta-feira, no palco do Teatro Municipal São Luiz, vão juntar-se, entre outros, os fadistas Camané e Carminho, o pianista Mário Laginha e a cantora Maria João.

O concerto pretende angariar verbas para ajudar a população ucraniana em fuga.

O espetáculo contará também com a participação de Salvador Sobral, o cantor que venceu em Kiev, na Ucrânia, o Festival Eurovisão da Canção em 2017.

A invasão russa da Ucrânia teve início na passada quinta-feira, 24 de fevereiro.

Em sete dias de guerra, o número de refugiados da Ucrânia para países vizinhos atingiu as 836 mil pessoas, de acordo com o mais recente balanço do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, divulgado esta quarta-feira.

Mais de dois mil civis morreram desde o início de guerra da Ucrânia, avançaram esta quarta-feira as autoridades de Kiev.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+