Tempo
|
Autores
A+ / A-

Maria João Costa


Esta história de amor começou em 1997 quando cheguei à Renascença para um estágio. Acabada de sair do curso de Comunicação Social e Cultural da Universidade Católica de Lisboa, aqui cresci como jornalista. Aprendi a olhar o mundo quando fui repórter na Expo 98, senti o país real nas várias campanhas eleitorais que já acompanhei. De microfone na mão já senti o calor e o cheiro dos grandes incêndios, já fiz entrevistas de burca vestida na Arábia Saudita ou fui até ao Japão conhecer os imperadores. A minha paixão pela rádio mistura-se com a paixão pelas artes, literatura, dança, música, cinema e representação. É no programa cultural Ensaio Geral que me pode ouvir. Foi com o Ensaio Geral que, em 2013, venci o Prémio Especial Jornalista Ler/Booktailors e em 2012 o Prémio Escritaria em Penafiel, na categoria de rádio com a reportagem "O Mundo de Agustina".

Esta história de amor começou em 1997 quando cheguei à Renascença para um estágio. Acabada de sair do curso de Comunicação Social e Cultural da Universidade Católica de Lisboa, aqui cresci como jornalista. Aprendi a olhar o mundo quando fui repórter na Expo 98, senti o país real nas várias campanhas eleitorais que já acompanhei. De microfone na mão já senti o calor e o cheiro dos grandes incêndios, já fiz entrevistas de burca vestida na Arábia Saudita ou fui até ao Japão conhecer os imperadores.

A minha paixão pela rádio mistura-se com a paixão pelas artes, literatura, dança, música, cinema e representação. É no programa cultural Ensaio Geral que me pode ouvir. Foi com o Ensaio Geral que, em 2013, venci o Prémio Especial Jornalista Ler/Booktailors e em 2012 o Prémio Escritaria em Penafiel, na categoria de rádio com a reportagem "O Mundo de Agustina".