Festejar na Luz, perante os adeptos, é uma oportunidade que António Veloso acredita que o Benfica não vai desperdiçar. "Tudo pode acontecer, mas olhando para o que o Benfica tem feito, o Benfica será o campeão nacional. Não vai deixar de vencer para fazer festa" e alcançar o tão desejado 38º título, observa o ex-jogador dos benfiquistas.

Em declarações a Bola Branca, o antigo capitão vaticina um sábado de coroação do "Benfica como campeão". O ex-jogador considera que o título será merecido, porque se trata de uma equipa que "tem feito um campeonato extraordinário". Uma equipa que contou com a "ajuda do treinador, que é excelente", refere.

Veloso garante sentir um orgulho "sempre que o Benfica ganha" e ficar "com azia", quando o resultado final não é o desejado. Esperançado num sábado com "final feliz", o antigo defesa lembra que normalmente "no último jogo o adversário nunca facilita". Confia, no entanto, que a equipa encarnada não "vai deixar de lutar" pelo objetivo.

O ex-capitão acrescenta que foi moralizadora a forma como as águias terminaram o jogo em Alvalade, com o golo do empate (2-2) nos descontos. Veloso afirma que o Sporting queria ganhar ao rival, mas os jogadores de Roger Schmidt souberam "manter-se coesos e não de deixaram abater".

O Benfica entra para a última jornada do campeonato na frente da tabela, com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto. Se ganhar ao Santa Clara, garante o 38.º título de campeão nacional. O empate poderá ser suficiente, já que obrigaria o FC Porto a vencer o Vitória de Guimarães por uma diferença de 11 golos. Caso o FC Porto não vença o Vitória, o Benfica será campeão, independentemente do resultado diante do Santa Clara.

O Benfica - Santa Clara, joga-se 6ª feira, às 18h, no estádio da Luz.