Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

"Não ganhar seria uma catástrofe". Benfica anti-tornado frente ao Santa Clara

23 mai, 2023 - 18:15 • Rui Viegas

João Manuel Pinto lança o duelo pelo título nacional, em vésperas da derradeira ronda da I Liga. O Benfica recebe o Santa Clara, enquanto o FC Porto é anfitrião do Vitória de Guimarães.

A+ / A-

O Benfica "tem 99%" de hipóteses de bater o Santa Clara e, como consequência, ser campeão nacional. Caso contrário, um "tornado" iria atravessar o Estádio da Luz.

A opinião é de João Manuel Pinto, antigo jogador de águias e FC Porto, na antevisão da última - e decisiva - jornada do campeonato.

"Ansiedade e nervosismo vai haver, mas acho que o Benfica tem todas as condições para ganhar o jogo. O Benfica pode jogar com dois resultados [empate e vitória]. Agora, não ganhando seria uma catástrofe, um tornado a passar pelo Estádio da Luz", atira o antigo central, antes de prosseguir.

"O Benfica tem 99% de hipóteses, só não vou dizer cem porque o futebol é imprevisível", atira.

João Manuel Pinto, que jogou no FC Porto entre 1995 e 2001, acredita que os azuis e brancos continuam a alimentar a esperança de revalidarem o título.

"O Porto tem sempre alguma esperança, não depende só dele, temos de ser realistas. Há algumas incertezas ainda", sustenta.

Ao mesmo tempo, assegura que a equipa de Sérgio Conceição não estará a pensar já na final da Taça de Portugal, contra o Sporting de Braga: "Conhecendo o Sérgio, não [acredito que o Porto já esteja a pensar na final do Jamor]. Vai apostar no melhor onze. A equipa estará concentrada neste jogo porque quer acabar bem, também", finaliza o atual treinador, de 49 anos.

O título decide-se ao final da tarde de sábado. FC Porto-Vitória de Guimarães e Benfica-Santa Clara jogam-se às 18h00. As águias confirmam título se vencerem o jogo. O empate dá título ao Porto se vencer o Vitória por 11-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+