Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Vinícius: “Não há hipótese, é vitória e título para o Benfica"

26 mai, 2023 - 13:41 • Pedro Castro Alves com Redação

O avançado brasileiro está convicto de que o o Benfica, seu antigo clube, não vai desperdiçar a oportunidade de ser campeão

A+ / A-

Carlos Vinícius não tem dúvidas sobre o desfecho do campeonato e, em entrevista à Renascença, antecipa a festa do Benfica.

“Não há hipótese, [no jogo com o Santa Clara] é vitória e título. Tenho essa convicção. É um jogo em casa, pelo título e contra uma equipa que já desceu de divisão. Sei que todos eles estão com essa convicção e essa fé de que não há outro caminho", sustente o avançado brasileiro atualmente no Fulham.

O antigo jogador do Benfica, melhor marcador do campeonato na época 2019/20, manifesta também felicidade por Roger Schmidt, que foi seu treinador no PSV, na temporada passada.

"Fiquei muito feliz quando ele assinou pelo Benfica e confiante de que ele ia trazer algo de bom para o Benfica e para os benfiquistas. É claro que a temporada tem sido de excelência e, para coroar a qualidade dele, está quase aí o título. Para além da relação como treinador, gosto do Roger Schmidt como amigo e torço muito por ele e pela equipa técnica", revela.

Há outro laços de amizade que mantém com jogadores que foram seus companheiros na Luz e o único lamento que tem é "não ter sentido a experiência do calor do Marquês". Vinícius não foi campeão pelo Benfica, mas está "a torcer por eles". "Tenho lá muito amigos e estou sempre em contacto com eles. É um clube de que eu gosto muito, que está no meu coração e não há nada melhor do que o Benfica campeão", argumenta o jogador que em Portugal também passou por Rio Ave e Real SC.

Nesta entrevista a Bola Branca, o ponta de lança brasileiro dá ainda destaque a Gonçalo Ramos, que joga na sua posição que "provou que é um goleador nato". “Já é uma realidade. Todas as competições onde jogou, marcou, até Liga dos Campeões e Campeonato do Mundo. Esperemos que marque agora no último jogo, para terminar como começou, em grande", deseja.

Se vencer o Santa Clara, o Benfica é campeão nacional pela 38.ª vez. Caso empate com os açorianos, a equipa lisboeta precisa que o Porto não vença o Vitória de Guimarães, no outro jogo do título, por uma diferença de, pelo menos, 11 golos. Em causa, neste cenário, estará a diferença de golos de cada uma das equipas, como critério de desempate. O Benfica será sempre campeão, independentemente do resultado com o Santa Clara, se o Porto não vencer o Vitória.

O Benfica-Santa Clara, a contar para a última jornada do campeonato, joga-se este sábado, a partir das 18h00. À mesma hora, o FC Porto recebe o Vitória de Guimarães. A decisão do título é para acompanhar integralmente na Renascença e em rr.sapo.pt.

Carlos Vinícius, de 28 anos, teve contrato com o Benfica até ao início deste temporada, altura em que foi transferido, em definitivo, para o Fulham, de Marco Silva. Tem cinco golos, em 31 jogos pelos londrinos.

Na única época a tempo inteiro na Luz, marcou 24 golos e fez 10 assistências. Depois de ter surgido, com destaque, no Real Massamá, na sua primeira experiência na Europa - marcou 20 golos -, Carlos Vinícius foi contratado pelo Nápoles, que o cedeu ao Rio Ave (14 golos em meia época) e ao Mónaco (dois golos em meia época).

Depois de assinar pelo Benfica, e da tal primeira temporada com 24 golos, foi cedido ao Tottenham (10 golos, em 22 jogos), de Mourinho, e ao PSV (sete golos, em 36 jogos), de Roger Schmidt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+