Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conferência Bola Branca

Luís Mendes. Benfica tem "todas as condições para ser campeão”

22 mai, 2023 - 11:51 • Redação

Dirigente encarnado elogia a época do Benfica, o bom futebol e o treinador escolhido. Luís Mendes garante também: "O Benfica tem sabido respeitar a arbitragem".

A+ / A-
De Grimaldo à centralização dos direitos, Luís Mendes fala do presente e futuro do Benfica
De Grimaldo à centralização dos direitos, Luís Mendes fala do presente e futuro do Benfica

Veja também:


O vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, Luís Mendes, considera que os encarnados têm “todas as condições para ser campeões”.

“No início da época muita gente duvidaria da capacidade do Benfica de se afirmar da forma que afirmou. Falta uma jornada, temos dois pontos de vantagem, temos todas as condições para sermos campeões”, disse.

Para além do campeonato, a temporada na Liga dos Campeões também correu bem à equipa da Luz. Luís Mendes lembra: “Chegar aos quartos com o orçamento que o Benfica tem é de enaltecer, é o segundo ano consecutivo. Foi também uma excelente campanha europeia, fomos eliminados pelo Inter, que é finalista, e passámos o PSG e a Juventus. A campanha foi excelente, em termos económicos também”.

Presente na Conferência Bola Branca sobreTalento, Ética e Igualdade no Desporto”, Luís Mendes aproveita para elogiar o trabalho de Roger Schmidt, que recentemente renovou contrato.

“Quando fizemos a escolha do treinador, entendemos que tinha um conjunto de características que eram a matriz indicada para o que seria o treinador perfeito para o Benfica”, acrescentou o dirigente da SAD encarnada.

Pode Schmidt estar de saída, face aos bons resultados da equipa da Luz. Luís Mendes garante que o técnico alemão “está muito feliz em Portugal e no Benfica. É um treinador campeão, como se está a ver, e há uma grande simbiose dele com o clube”.

Benfica tem sabida respeitar a arbitragem

O dirigente da SAD encarnada diz que “a visão do Benfica em relação à ética tem de ser igual ao espírito olímpico, é fundamental. Respeitar árbitros, adversários é fundamental para que a indústria se desenvolva. Se este espírito não estiver presente, não vamos entregar produto como deve ser".

Luís Mendes garante que o "Benfica tem sabido respeitar a arbitragem, está tranquilo em relação às arbitragens, não tem vido a falar sobre elas".

O vice-presidente do Benfica defende que “a arbitragem deve ter gestão própria e tranquilidade suficiente para cumprir as suas funções”.

“Quase todos os dias ouço falar na verdade desportiva e entendo que existe, de uma forma geral. Acredito mesmo, não vê verdade desportiva?”

Esta segunda-feira, a Renascença promove a conferência Bola Branca sobre “Talento, Ética e Igualdade no Desporto”.

De Grimaldo à centralização dos direitos, Luís Mendes fala do presente e futuro do Benfica
De Grimaldo à centralização dos direitos, Luís Mendes fala do presente e futuro do Benfica
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+