Tempo
|
A+ / A-

Dois jornalistas mortos e um ferido na Ucrânia

15 mar, 2022 - 15:30 • Ricardo Vieira, com agências

Pierre Zakrzewski era um experiente repórter de guerra da Fox News morto, que cobriu os conflitos na Síria, no Iraque e no Afeganistão. Oleksandra Kuvshinova também morreu no mesmo incidente.

A+ / A-

Veja também:


O repórter de imagem da Fox News, Pierre Zakrzewski, foi morto esta terça-feira na Ucrânia, avança a estação de televisão norte-americana.

"É com grande tristeza e pesar que compartilhamos a notícia esta manhã sobre nosso amado cameraman Pierre Zakrzewski. Pierre foi morto em Horenka, nos arredores de Kiev, na Ucrânia", disse a CEO da Fox News, Suzanne Scott.

Pierre Zakrzewski era um experiente repórter de guerra, que cobriu os conflitos na Síria, no Iraque e no Afeganistão.

A Fox News enderença condolências à família e sublinha que Pierre Zakrzewski tinha uma "paixão e talento jornalísticos sem igual".

Já a Sky News avança que também a jornalista Oleksandra Kuvshinova terá morrido no mesmo ataque.

Pierre Zakrzewski é o segundo jornalista a morrer na guerra na Ucrânia, iniciada a 24 de fevereiro.

Brent Renaud foi o primeiro jornalista (e realizador) morto na Ucrânia, a 13 de março, por tropas russas.

Na segunda-feira, Benjamin Hall, jornalista britânico ao serviço da Fox News, foi hospitalizado depois de ter ficado ferido numa perna enquanto fazia a cobertura da guerra em Kiev.

“Ainda temos poucos detalhes até ao momento, mas o Ben está hospitalizado e as nossas equipas estão a trabalhar para recolher informações adicionais à medida que a situação se desenvolve”, disse em comunicado a diretora-executiva do canal de informação norte-americano, Suzanne Scott.

[atualizado, terça-feira, dia 15, às 17h15]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+