Tempo
|
A+ / A-

Jornalista norte-americano morto em ataque perto de Kiev

13 mar, 2022 - 13:36 • Redação

Jane Ferguson, jornalista da PBS Newshour que estava no local no momento dos disparos, confirma a morte do colega Brent Renaud.

A+ / A-

Brent Renaud, jornalista norte-americano, foi morto na Ucrânia, este domingo, por tropas russas.

A notícia foi avançada pelo jornal britânico "The Guardian", depois de um anúncio das autoridades ucranianas, em Kiev.

Renauld, antigo correspondente do jornal "The New York Times", terá sido morto na sequência de vários disparos por tropas russas, na região de Irpin.

“Sentimo-nos muito tristes por saber da morte de Brent Renaud. Brent era um realizador talentoso que contribuiu com o The New York Times ao longo dos anos. Apesar de ter trabalhado connosco no passado, mais recentemente em 2015, não se encontrava a trabalhar com o jornal na Ucrânia”, escreveu o jornal, em comunicado.

Jane Ferguson, jornalista da PBS Newshour que estava por perto quando Renaud foi morto, escreveu no Twitter: “Acabei de deixar o local perto de Irpin, onde o corpo do jornalista americano Brent Renaud ficou, debaixo de um cobertor. Os médicos ucranianos não puderam fazer nada para ajudá-lo. Um polícia ucraniano indignado: “Diga à América, diga ao mundo, o que eles fizeram a um jornalista”".

O jornalista, que tinha 50 anos, cobriu as guerras no Iraque e Afeganistão, o terramoto no Haiti, fez várias reportagens em locais alvo de conflitos armados. Realizou, ainda, vários documentários, entre os quais “Meth Storm”, em 2017, e “Off to War”, em 2004.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+