Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Eduardo Barroso: "Calma, Rúben Amorim é fenomenal!"

29 ago, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Antigo dirigente do Sporting recusa cenário de crise e apela a intervenção pública de Frederico Varandas para explicar alguns casos e clarificar a possibilidade de contratar Cristiano Ronaldo.

A+ / A-

As duas derrotas do Sporting, no Dragão e, este sábado, com o Desportivo de Chaves, preocupam mas, a Bola Branca, Eduardo Barroso aconselha "calma" aos sportinguistas. O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral sai em defesa de Rúben Amorim e sublinha que se trata de um "treinador fenomenal", que já conseguiu um título de campeão nacional.

Nestas declarações à Renascença, com muita emoção à mistura, Eduardo Barros faz a leitura das duas derrotas e começa por dizer que a do Dragão "não conta". O antigo dirigente considera que o Sporting se apresentou a um excelente nível. Além disso, sugere que "com os guarda-redes trocados" o resultado final teria sido outro.

Já com o Desportivo de Chaves, a derrota foi "perfeitamente inesperada e imerecidíssima", fruto de uma má finalização na primeira parte. Pegando ainda na derrota do FC Porto em Vila do Conde, o antigo dirigente escuda-se na fase prematura da temporada para afastar um cenário de que a corrida pelo título está afastada, dada a diferença de pontos para as equipas da frente como Braga, Benfica e FC Porto.

No entanto, há temas que são nesta fase mais relevantes para Eduardo Barroso e, por isso, afirma que "Frederico Varandas já devia ter aparecido a falar". Mas não só o presidente, também Hugo Viana devia falar sobre alguns dos temas da atualidade.

Cristiano Ronaldo é um deles. Se é para contratar um avançado que seja o capitão da seleção, que se promova o seu regresso porque com ele "seria espetacular" e, prevê, o Sporting seria "campeão nacional e campeão mundial". "Venha o Ronaldo!", atira em jeito de apelo a quem decide.

Porém há mais temas por explicar: "Deixaram queimar o Slimani em lume brando". Barroso retira Amorim da equação, pois no seu entender o treinador já "disse o suficiente". O "timing" da saída de Matheus Nunes também suscita dúvidas, não pondo em causa que recusar uma venda de 50 milhões "seria de loucos". Porém, "é preciso saber se o Sporting, a estrutura e o treinador estavam de acordo com os 'timings'".

A finalizar, Eduardo Barroso faz uma acérrima defesa do avançado Paulinho que é na sua opinião "um grande jogador".

"Quando sair da praga que lhe rogaram, dizendo que Paulinho não presta, que se atira para o chão, Paulinho vai ser um grande auxiliador para o Sporting voltar esta ano a ser campeão", termina Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.

O Sporting iniciou a época com uma vitória, um empate e duas derrotas. Quatro pontos em quatro jornadas deixam os lisboetas com seis pontos de atraso sobre o Braga e a cinco do FC Porto. O Benfica também está com cinco pontos de vantagem, mas tem menos um jogo realizado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+