A+ / A-

Sotiris Alexandropoulos

Sporting encontra sucessor de Matheus Nunes na Grécia

24 ago, 2022 - 09:22 • Redação

Sporting terá acordado com o Panathinaikos os valores da contratação do grego Sotiris Alexandropoulos, de 20 anos. Médio custa 5,5 milhões e assina contrato de quatro anos.

A+ / A-

O Sporting já terá encontrado sucessor para Matheus Nunes. É grego, joga no Panathinaikos e pode custar até 5,5 milhões de euros.

De acordo com o portal grego "Sport24", o Sporting está muito perto de fechar, junto do Panathinaikos, a contratação de Sotiris Alexandropoulos, médio internacional pela seleção da Grécia, de 20 anos.

Depois de uma primeira abordagem ter sido recusada, os leões subiram a parada para quatro milhões de euros à cabeça, mais 500 mil pagos quando o médio completar 20 e, depois, 40 jogos, com os gregos a ficarem com 10% de uma futura venda. No entanto, o Panathinaikos queria 25%.

Após nova ronda de negociações, o acordo está iminente, a troco de um total de 5,5 milhões e 15% de uma futura venda de Alexandropoulos.

Alexandropoulos está interessado em rumar ao Sporting, segundo as duas fontes. A imprensa grega adianta que o médio deverá assinar contrato válido para as próximas quatro temporadas, isto é, até 2026.

Jovem talento grego para render Matheus Nunes


Formado no Panathinaikos, Sotiris Alexandropoulos subiu à equipa principal em 2019/20. Na temporada passada, somou dois golos e uma assistência em 35 jogos. Números e exibições que lhe valeram a chamada à seleção grega, pela qual já tem cinco internacionalizações.

O Sporting procura substituto para Matheus Nunes, que rumou ao Wolverhampton Wanderers. Os ingleses pagam, no imediato, 45 milhões de euros, a que o Sporting desconta 4,5 milhões, em comissões.

Há mais cinco milhões para contabilizar no futuro, caso o médio internacional português e o Wolves atinjam determinados objetivos. O Sporting preserva, ainda, 10% de mais-valia numa futura venda.

[notícia atualizada às 11h36]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+