Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Semedo

Foi o Ronaldo mais autêntico que falou sobre o "caso Cristiano"

21 nov, 2022 - 12:45 • Pedro Castro Alves

José Semedo, amigo do capitão da seleção nacional, salienta genuinidade nas palavras de CR7 e apoia decisão de esperar para falar “no timing certo”.

A+ / A-

Veja também:


José Semedo, conhecido amigo de Cristiano Ronaldo, viu a conferência de imprensa do capitão da seleção nacional, esta segunda-feira, e não tem dúvidas: “Corresponde exatamente àquilo que ele é.”

Semedo e Cristiano foram colegas na formação do Sporting e mantêm a amizade até hoje. No rescaldo das declarações do internacional português, que assegurou que o "caso Cristiano" - a polémica em torno da entrevista em que criticou o Manchester United de forma muito dura - está encerrado e que o grupo está "blindado", o jogador Vitória de Setúbal elogia, em entrevista a Bola Branca, a atitude de Ronaldo.

“Partilho muito tempo com ele e conheço-o muito bem e, tendo esse privilégio de o conhecer de casa, sei que era ele que estava ali a falar, o Cristiano que nós conhecemos. Com tempo, com paciência, disponível para responder às perguntas e sempre com um sorriso, confiante daquilo que está a dizer e a fazer”, salienta.

Para Semedo, Cristiano Ronaldo “fez muito bem” em dar a cara pela seleção nacional neste momento, já que “achou que este era o timing certo para falar, já no Qatar”.

“Não existe, com exceção do selecionador, voz melhor mais sincera e com uma visão mais alargada do que a do capitão. É importante ouvir da voz dele como está o grupo”, sublinha, nesta entrevista à Renascença.

Dado o mediatismo do capitão da seleção, José Semedo considera “natural” que “qualquer colega que vá à conferência de imprensa seja questionado sobre ele”, mas acredita que isso não afeta a equipa

“Dentro do grupo estão jogadores de topo mundial, que estão habituados a esta envergadura mediática. Dentro do balneário não existe o que há aqui fora, eles não pensam em nada disto. Dá para sentir que o grupo está unido”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+