A UEFA prepara-se para retirar a final da Liga dos Campeões da Rússia, após a invasão de Moscovo à Ucrânia, segundo informa a AP.

Em comunicado, esta quinta-feira, a UEFA anunciou que o seu presidente, o esloveno Aleksander Ceferin, convocou uma reunião extraordinária do Conselho Executivo para sexta-feira, às 9h00, "para avaliar a situação" entre Rússia e Ucrânia e "tomar todas as decisões necessárias".

De acordo com a AP, uma das decisões anunciadas após a reunião será a de retirar a final da Liga dos Campeões da presente época de São Petersburgo, na Rússia, após pressão dos governos internacionais.

A imprensa britânica adiantou, nos últimos dias, que o novo palco da final pode ser o Estádio de Wembley, em Londres, em Inglaterra.

Já na quarta-feira, a UEFA adiou o jogo da Youth League entre Dínamo de Kiev e Sporting, que estava marcado para 2 de março, na Ucrânia.

Contactada sobre a Renascença sobre possíveis consequências deste conflito sobre o futebol europeu, fonte oficial da UEFA sublinhou que "não tem mais comentários a fazer ou informação a fornecer nesta altura".

[notícia atualizada às 15h08 - resposta da UEFA]