Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lei marcial força interrupção do campeonato da Ucrânia

24 fev, 2022 - 12:28 • Redação com Lusa

O defesa Nélson Monte, que alinha no Dnipro, terceiro classificado, é o único português a competir na Liga ucraniana.

A+ / A-

O campeonato de futebol da Ucrânia foi suspenso devido à imposição da lei marcial no país, motivada pela invasão da Rússia à região de Donbass, anunciou esta quinta-feira o organizador da prova.

"Devido à imposição da lei marcial, o campeonato da Ucrânia foi suspenso", informa um comunicado publicado no site oficial da Liga.

O campeonato ucraniano é liderado pelo Shakhtar Donetsk, joga há anos fora da cidade, considerada a capital da região de Donbass, foco da tensão entre os dois países. Tem dois pontos de vantagem sobre o Dínamo de Kiev, campeão em título, quando estão disputadas 18 jornadas.

O defesa Nélson Monte, de 26 anos, que esta época se transferiu do Rio Ave para o Dnipro, terceiro classificado na competição, a sete pontos do Shakhtar, é o único jogador português a competir na Liga ucraniana.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+