A+ / A-

Von der Leyen vai encontrar-se com Zelenskiy em Kiev esta sexta-feira

07 abr, 2022 - 20:39 • Redação

O Presidente da Ucrânia pediu sanções mais amplas e "realmente dolorosas" para a Rússia, descrevendo como "insuficientes" as novas sanções, impostas nomeadamente pelos Estados Unidos e pela União Europeia.

A+ / A-

Veja também:


A presidente da Comissão Europeia vai reunir-se com o presidente da Ucrânia, em Kiev, esta sexta-feira.

Ursula Von der Leyen, assim como o alto representante da União Europeia para a Política Externa e Segurança, viajam assim até à capital da Ucrânia para discutir com Zelenskiy o novo pacote de sanções contra a Rússia.

Na terça-feira Eric Mamer, porta-voz da União Europeia, já tinha anunciado a deslocação dos altos representantes europeus a Kiev antes de um evento em Varsóvia, marcado para sábado.

O Presidente da Ucrânia pediu sanções mais amplas e "realmente dolorosas" para a Rússia, descrevendo como "insuficientes" as novas sanções, impostas nomeadamente pelos Estados Unidos e pela União Europeia.

A Casa Branca anunciou na quarta-feira que os Estados Unidos e aliados ocidentais iriam impor sanções adicionais ao Kremlin, incluindo a proibição de qualquer novo investimento na Rússia e o alargamento de restrições a bancos russos.

"Esse pacote parece espetacular. Mas não é suficiente", disse Volodymyr Zelenskiy.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    16 jun, 2022 Porto 19:30
    A Rússia comunista passou a ser um Estado dirigido por bandidos, que não olha a meios para atingir os fins traiçoeiros traçados pelo ditador Putin. Como diz o povo: vai sair-lhe o tiro pela culatra! Vai-se arrepender de ter querido brincar aos cowboys...

Destaques V+