Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Patriarca Bartolomeu pede “um cessar-fogo imediato”

14 mar, 2022 - 10:54 • Olímpia Mairos

Segundo o Patriarca, deve ser dada uma “nova oportunidade ao diálogo, o veículo proeminente da reconciliação e da paz”.

A+ / A-

Veja também:


O Patriarca Ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu, pediu um “cessar-fogo imediato” referindo que “a violência e a guerra não só não resolvem as disputas, como causam dor e morte e criam problemas mais complexos”.

“A invasão e a guerra devem terminar imediatamente, e uma nova oportunidade deve ser dada ao diálogo, o veículo preeminente da reconciliação e da paz”, defendeu o Patriarca na celebração do “Domingo da Ortodoxia”, celebrado na catedral de San Giorgio al Fanar, Istambul, na presença do primeiro-ministro grego Kyriakou Mitsotakis.

“A Carta das Nações Unidas, este 'Evangelho das Nações', como é chamado, proíbe explicitamente o uso da força nas relações internacionais e obriga todos os membros da organização a resolver as suas disputas por meios pacíficos”, lembra ainda o Patriarca, citado pela agência italiana SIR.

Reafirmando o apoio do Patriarcado Ecuménico ao povo ucraniano em dificuldade, Bartolomeu disse admirar a forte resistência dos ucranianos.

“Com todo o nosso coração testemunhamos o drama do povo ucraniano e ao mesmo tempo admiramos a sua forte resistência ao invasor”, referiu.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+