Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Ajuda portuguesa à Ucrânia segue também por via aérea

08 mar, 2022 - 13:25 • Fátima Casanova

Maria Umleva é ucraniana e reside em Sintra. Conta à Renascença como tem feito para fazer chegar medicamentos, produtos de higiene e alimentos ao seu país.

A+ / A-

Veja também:


A ajuda humanitária portuguesa tem estado a chegar aos refugiados ucranianos através de transporte terrestre e também por via aérea. Maria Umleva, ucraniana a residir em Sintra, já conseguiu recolher medicamentos, produtos de higiene e alimentos, que encheram cinco camiões.

O primeiro camião chegou na sexta-feira passada a Lviv e, nesta altura, há três que estão em transito. Conseguir transporte tem sido uma das maiores preocupações.

Nesta semana deve ter seguido também ajuda num avião militar com destino à Polónia, avançou à Renascença Maria Umleva.

“Enviámos por avião militar, que também deveria ter partido na segunda-feira. E enviámos dois carros com medicamentos para o Montijo para carregar neste avião, que deveria partir com médicos portugueses”.

Maria Umleva, ucraniana que tem estado a promover a recolha de bens essenciais para enviar para a Ucrânia, em declarações à jornalista Fátima Casanova.

A Renascença aguarda, entretanto, mais esclarecimentos do Estado Maior General das Forças Armadas sobre a ajuda humanitária que está a ser dada aos ucranianos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+