Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sismo na Turquia e Síria

Síria autoriza entrega de ajuda em zonas sob controlo rebelde

10 fev, 2023 - 15:48 • Lusa

Uma guerra civil está em curso na Síria desde 2011. Decisão de Assad divulgada após administração Biden ter anunciado levantamento das sanções ao regime.

A+ / A-

SAIBA MAIS


O Governo sírio vai aceitar a entrega de ajuda internacional nas áreas controladas por rebeldes que foram atingidas pelos terramotos de segunda-feira, segundo um comunicado divulgado pela agência oficial Sana esta sexta-feira.

O Governo do Presidente Bashar al-Assad disse que a distribuição da ajuda humanitária será "supervisionada pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho Sírio" com a ajuda da ONU.

A decisão foi divulgada depois de Al-Assad ter visitado hoje um hospital em Aleppo (noroeste), uma das regiões mais afetadas pelos sismos, que causaram a morte de 3.377 pessoas na Síria, segundo o balanço mais recente.

Uma guerra civil está em curso na Síria desde 2011. Esta manhã, a administração norte-americana decidiu levantar as sanções impostas ao regime de Bashar al-Assad para agilizar a entrega de ajuda no país na sequência do terramoto.

Os sismos tiveram epicentro na vizinha Turquia, onde as autoridades já contabilizaram mais de 17 mil mortos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+