Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Países ocidentais advertem contra "relaxamento" perante invasão russa

29 mar, 2022 - 19:59

Os líderes britânico, norte-americano, francês, alemão e italiano alertaram hoje contra qualquer "relaxamento da determinação ocidental" perante a invasão russa da Ucrânia, revelou Downing Street após uma conversa telefónica entre os governantes.

A+ / A-

Veja também:


Boris Johnson, Joe Biden, Emmanuel Macron, Olaf Scholz e Mario Draghi "concordaram que não pode haver um relaxamento da determinação ocidental até que o horror infligido à Ucrânia termine", salientou o gabinete do primeiro-ministro do Reino Unido.

"O primeiro-ministro [britânico] salientou que devemos julgar o regime de Putin pelas suas ações e não pelas suas palavras", vincou fonte de Downing Street na reação às palavras de Moscovo sobre uma redução das ações militares no oeste ucraniano, em particular nas proximidades de Kiev.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    30 mar, 2022 Lisboa 07:36
    Esse relaxamento já é visivel, à medida que as pessoas começam a pagar custo de vida mais elevado e vêm menos social. E quando a Paz for firmada, vai regressar o relaxe e esquecer o investimento na Defesa. Os americanos que nos defendam, nós queremos é o social. É esta a maneira de pensar de muitos por cá e pela Europa. Acho que esses tempos terminaram.

Destaques V+