Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Biden recusa pedir desculpa por ter pedido saída do poder de Putin

28 mar, 2022 - 20:44 • Lusa

Joe Biden recusou hoje pedir desculpa por ter pedido a saída do poder do seu homólogo russo, Vladimir Putin, defendendo que expressou uma "indignação moral" e não uma "mudança política"

A+ / A-

Veja também:


O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recusou hoje pedir desculpa por ter pedido a saída do poder do seu homólogo russo, Vladimir Putin, defendendo que expressou uma “indignação moral” e não uma “mudança política”.

“Eu estava a expressar a indignação moral que sentia em relação a essa pessoa. Não articulei uma mudança política”, referiu.

Joe Biden acrescentou ainda que não está preocupado com o facto dos seus comentários, proferidos no sábado durante uma viagem à Polónia, aumentarem as tensões no conflito na Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ADISAN
    29 mar, 2022 Mealhada 12:05
    Para que o Kremlin tivesse razão para exigir um pedido de desculpas, deveria primeiro não só pedir desculpas aos ucranianos, mas também indemnizá-los pelos muitos e graves danos causados. Não foi o Povo ucraniano que elegeu o seu Presidente? Onde foi o senhor Putin buscar a legitimação para o tentar depor pela força? Porque razão acham que o presidente do russos só pode ser deposto pelos russos e não reconhecem o mesmo direito aos ucranianos? Este mundo, e em especial o Sr. Putin, ainda tem muito que aprender!!!
  • José J C Cruz Pinto
    29 mar, 2022 ÍLHAVO 06:16
    E fez (e faz) muito bem! Quem não deseja que Putin e toda a quadrilha criminosa do Kremlin (incluindo a hierarquia militar e os oligarcas) possam ser desnazificados e apeados? [E se fossem todos incinerados, alguém lamentaria?] ... Mas, depois, outra(s) prioridade(s) se levantaria(m): desnazificar todo o mundo ocidental, começando por metade dos Estados Unidos, seguidos do Brasil e toda a Europa, não esquecendo Portugal.
  • EU
    28 mar, 2022 PORTUGAL 21:29
    É assim mesmo. Quem quer ser levado a SÉRIO, não recua. As COISAS depois de ditas ou feitas, já não podem mudar o efeito. Só os FRACOS recuam.

Destaques V+