Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Zelensky apela a esforço conjunto para “parar máquina de guerra russa”

15 mar, 2022 - 12:16 • Cristina Nascimento

Presidente ucraniano esteve em vídeo conferência com a Força Expedicionária Conjunta do Reino Unido.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou a um esforço conjunto para “parar máquina de guerra russa”. O apelo foi feito numa vídeo conferência com a Força Expedicionária Conjunta do Reino Unido.

Nesta transmissão, Zelensky disse ainda que se esse esforço conjunto não for feito, Vladimir Putin acabará por ter por objetivo outros países europeus.

“Nós podemos parar a Rússia. Nós podemos parar a morte de pessoas. Será mais fácil se o fizermos juntos, parar a destruição da democracia e parar agora, na nossa terra. Senão, eles também vos atingirão”, disse.

O líder ucraniano agradeceu o apoio e as manifestações contra decisão do presidente russo de invadir a Ucrânia, em particular ao primeiro-ministro britânico, “pela sua liderança”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+