Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

UE vai alargar sanções a oligarcas russos

04 mar, 2022 - 19:09 • Redação

O chefe da diplomacia portuguesa revelou que está a ser preparado um alargamento das sanções à Rússia na sequência da invasão da Ucrânia.

A+ / A-

Veja também:


A lista de oligarcas russos e de outras figuras ligadas ao Governo de Moscovo alvo de sanções europeias vai aumentar já nos próximos dias, avançou esta sexta-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

O chefe da diplomacia portuguesa, que falava no final de uma reunião de ministros da União Europeia, revelou que está a ser preparado um alargamento das sanções já em vigor.

“Nós fizemos uma primeira discussão a nível político sobre novas medidas e novas sanções. Novas medidas de isolamento da Rússia nas organizações internacionais, designadamente nas instituições financeiras multilaterais", começou por referir.

"Em segundo lugar, o alargamento da lista de personalidades russas ligadas à oligarquia e ao regime a serem sancionados", adiantou Augusto Santos Silva.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE também falaram sobre a "extensão das sanções económicas no que diz respeito ao banimento do acesso ao sistema SWIFT ou da proibição de transações económicas e financeiras no espaço europeu”.

Santos Silva admite não saber quantos oligarcas russos têm contas congeladas em Portugal
Santos Silva admite não saber quantos oligarcas russos têm contas congeladas em Portugal
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+