Tempo
|
A+ / A-

“Toquem os sinos da cidade por Notre Dame”, pede arcebispo de Paris

15 abr, 2019 - 21:01 • Cristina Nascimento com agências

Vaticano diz-se “em choque e triste” e unidos em oração pelos bombeiros no combate às chamas. Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, lamenta destruição do "coração religioso e artístico de Paris".

A+ / A-

Também o Vaticano já se pronunciou sobre a tragédia que se abateu sobre a Catedral de Notre Dame, garantindo que o incidente causou "choque e tristeza" na Santa Sé, disse o porta-voz da Santa Sé.

"A terrível notícia do incêndio que devastou a catedral de Notre Dame, símbolo do cristianismo na França e no mundo, foi recebida na Santa Sé com choque e tristeza", disse Alessandro Gisotti em um comunicado.

"Expressamos nossa proximidade aos católicos franceses e ao povo de Paris e garantimos nossas orações pelos bombeiros e todos aqueles que estão fazendo todo o possível lidam com essa situação dramática", disse ele.

Em Portugal, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, lamenta destruição do "coração religioso e artístico de Paris".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+