A secretária de Estado da Saúde, Maria de Fátima Fonseca, anunciou que o Ministério da Saúde vai voltar a reunir-se com os sindicatos que representam os médicos na próxima quarta-feira, dia 22 de junho, depois da reunião desta quinta-feira ter terminado sem acordo e com "deceção" por parte dos representantes sindicais.

Aos jornalistas, a governante não quis revelar os valores da proposta apresentada pelo Ministério, "por respeito do processo negocial".

No entanto, Maria de Fátima Fonseca garantiu que o Governo vai ouvir a contraproposta que os sindicatos vão anunciar esta sexta-feira, "para tentar uma aproximação e conseguir uma solução realista e exequível".

Jorge Roque da Cunha, secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, disse que "a deceção é total" com o desfecho da reunião desta quinta-feira.

O representante sindical diz também que é "desapontante" a proposta do Governo ser datada por "três meses", quando "isto não é um problema sazonal".

Já Noel Carrilho, da Federação Nacional dos Médicos, especifica que a proposta do Ministério da Saúde centrou-se nas horas de urgência "para além do que é definido legalmente, num regime excecional de três meses".