Veja também:


O ritmo abrandou ligeiramente em relação ao sábado, mas o processo da vacinação dos jovens entre os 12 e os 15 anos continua e a task force informa que já foram vacinadas, até às 10h30 deste domingo, 20 mil pessoas.

Segundo contou a coordenação do processo de vacinação contra a Covid-19, os dados finais em relação ao sábado apontam para a vacinação de 128 mil utentes, 115 mil desses foram jovens entre os 12 e os 15 anos.

Entre 19 e 21 de agosto, foram efetuados mais de 47 mil pedidos de auto-agendamento para jovens com idades compreendidas entre os 12 e 17 anos, para serem vacinados nos fim de semana de 28 e 29 de agosto.

A baixa afluência este domingo, em relação à elevada adesão no sábado, levou a que alguns centros de vacinação fossem encerrados e, por consequência, os agendamentos nesses centros foram adiados para segunda-feira.

A RTP noticia ainda que 10 dos 38 centros de vacinação na cidade de Lisboa estão encerrados. A Administração Regional de Saúde (ARS) da região de Lisboa e Vale do Tejo contou que apenas 28 locais estão a funcionar este domingo.

No sábado, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da task force, elogiou a adesão dos jovens e salientou que Portugal estava a dar "uma lição ao mundo", dada a fraca prevalência do negacionismo.

"Acho que é um povo fantástico, a tal barreira do negacionismo que existe noutros países, é muito pequena em Portugal. É um ato básico de civismo, estamos a dar uma lição ao mundo", disse o militar.