Um novo tiroteio nos Estados Unidos, desta vez no centro hospitalar de Tulsa, no estado do Oklahoma, esta quarta-feira, provocou cinco mortos, incluindo do atirador, para além de vários feridos.

Em conferência de imprensa, o vice-comandante da polícia de Tulsa informou que, “até agora, há registo de quatro civis mortos e o atirador”. O número de feridos permanece incerto.

O principal suspeito é descrito como tendo entre 35 e 40 anos. Entrou no hospital armado com uma espingarda e uma pistola, também de acordo com as informações prestadas aos jornalistas por Eric Dalgleish.

As autoridades acreditam que o principal suspeito tenha sido vítima de um ferimento de bala auto-infligido. Não se conhecem as motivações do tiroteio.

Já citado pelo jornal “Washington Post”, o capitão da polícia de Tulsa, Richard Meulenberg, descreveu o cenário do tiroteio como "catastrófico".

O Hospital St. Francis Health System encerrou o campus devido à situação no centro hospitalar Natalie Medical Building, onde funciona um centro de cirurgia de ambulatório e um centro de saúde da mama.

Este é o segundo tiroteio no estado do Oklahoma, em dois dias. Dois jovens foram baleados no evento do Memorial Day perto de Taft, cerca de 16 quilómetros a sudeste de Tulsa, disse o Departamento de Investigação do Estado de Oklahoma em comunicado.

Este ataque ocorreu uma semana depois de um jovem de 18 anos ter assassinado 19 estudantes e duas professoras numa escola primária em Uvalde, no Texas.

Desde o início do ano já foram registados 233 tiroteios em massa, de acordo com a organização sem fins lucrativos Gun Violence Archive – incluindo já o tiroteio de Tulsa.


[Notícia atualizada às 06h14]

Tópicos