Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Tiroteio na Carolina do Sul faz vários feridos

16 abr, 2022 - 20:38 • Marta Grosso com agências

Aconteceu num centro comercial e as vítimas receberam tratamento médico, indica a polícia.

A+ / A-

Um centro comercial de Columbia, capital da Carolina do Sul (Estados Unidos) provocou neste sábado, pelo menos 12 feridos, 10 dos quais alvo das balas. Duas pessoas terão sido abalroadas pela multidão em pânico.

A informação é avançada pela polícia, segundo a qual a troca de tiros ocorreu no Columbiana Center e duas das vítimas dos tiros estão em estado crítico mas estável.



“Confirmamos que as pessoas ficaram feridas durante o incidente. Estão a receber tratamento médico”, informam as autoridades no Twitter. “A extensão dos ferimentos é desconhecida neste momento”, escreveram antes as autoridades no Twitter.



O centro comercial foi evacuado e, segundo o vice-chefe da polícia de Columbia, Melron Kelly, os agentes foram "de loja em loja e de armário em armário em busca de alguém com uma arma".

Oito pessoas foram levadas para o hospital, disse ainda ao jornal "The State", adiantando que não há registo de mortes.

Numa publicação anterior, a polícia de Columbia avançava que estava a responder a "tiros disparados" no interior do centro comercial.


[Notícia atualizada às 22h40 com novas informações sobre os feridos, após conferência de imprensa da polícia de Columbia]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+