Tempo
|
A+ / A-

Texas

“Morreu de desgosto”. Marido de professora morta em tiroteio sofre ataque cardíaco fatal

27 mai, 2022 - 15:32 • Marta Grosso

Família diz que Joe Garcia não aguentou o impacto da perda da mulher.

A+ / A-

O marido de uma das professoras que morreu no tiroteio de terça-feira, numa escola de Uvalde, Texas, morreu de ataque cardíaco dois dias depois da tragédia.

Joe e Irma Garcia eram casados há 24 anos e tinham quatro filhos, dois rapazes e duas raparigas com idades entre os 12 e os 23 anos.


A notícia está a ser avançada nesta sexta-feira pela imprensa internacional. Irma Garcia foi uma das duas professoras que tentaram proteger os alunos e acabou atingida pelo atirador adolescente.

O incidente levou à morte de 21 pessoas, 19 das quais crianças. Após a tragédia, um sobrinho da professora disse ao “New York Times” que Irma foi encontrada a “abraçar as crianças nos braços até seu último suspiro”.

“Ela sacrificou-se para proteger as crianças da sua sala de aula”, escreveu John Martinez na página entretanto criada para recolher fundos para a família. “Ela foi uma heroína”, conclui.


No Twitter, o mesmo sobrinho diz que Joe Garcia “morreu devido ao luto”, na sequência do assassinato da mulher.

Irma Garcia e Eva Mireles, a outra professora morta no tiroteio, lecionavam juntas há cinco anos e juntas tinham mais de 40 anos de experiência.

A campanha de recolha de fundos para a família Garcia (no site GoFundMe) já ultrapassou os 1,5 milhões de dólares (1,400 milhões de euros), quando o objetivo inicial era apenas de 10 mil dólares (9.300 euros).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+