Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiroteio em escola alemã faz pelo menos um ferido grave

19 mai, 2022 - 10:14 • Olímpia Mairos

Uma pessoa foi detida após o tiroteio e um segundo suspeito está em fuga.

A+ / A-

Um tiroteio numa escola na cidade de Bremerhaven, no norte da Alemanha, provocou, esta quinta-feira, pelo menos um ferido grave, que já se encontra hospitalizado.

De acordo com o jornal Bild, que cita a polícia, uma pessoa foi detida após o tiroteio e um segundo suspeito está em fuga.

Em comunicado, a polícia de Bremerhaven diz que “os estudantes estão nas salas de aula com os professores” e que a “polícia tem a situação controlada no local”.

“Operações policiais estão a decorrer”, lê-se no documento.

No Twitter, as autoridades pedem à população que evite a zona do centro da cidade, onde se localiza a escola.

O alerta foi dado por um aluno que estava na casa de banho e ouviu os tiros, tendo alertado a polícia.

Os alunos da escola trancaram-se nas salas de aula e a polícia encontra-se, nesse momento, a inspecionar todo o estabelecimento de ensino.

A polícia montou uma grande operação e isolou extensivamente a área à volta da escola.

De acordo com o relatório policial, muitos pais reuniram-se em frente à escola, depois de terem sido informados pelos filhos.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+