Carlo Ancelotti reage com agrado à chegada de Ronaldo a Itália. O novo treinador do Nápoles trabalhou com CR7 no Real Madrid e fala de um "jogador excecional", que será uma mais-valia para a Juventus e para o futebol italiano.

É sem medo que encara a oposição do melhor jogador do mundo. "Conheço muito bem o Ronaldo. A sua chegada traz vantagens ao futebol italiano. Nós, no Nápoles, temos agora mais uma motivação para tentar vencer a Juventus", comentou Ancelotti, em conferência de imprensa, no local de estágio do Nápoles, no Norte de Itália.

O treinador espera que dentro de alguns anos se recorde esta época como aquela em que Ronaldo chegou ao futebol italiano, mas também como a época em que Ancelotti regressou. Seria sinal de que o Nápoles teria marcado esta temporada.

Carlo Ancelotti foi treinador de Ronaldo, no Real Madrid, entre 2013 e 2015. O técnico italiano substituiu Maurizio Sarri no Nápoles, esta temporada. Cristiano Ronaldo completou a transferência do Real para a Juventus, com o clube italiano a pagar 100 milhões de euros aos espanhóis.