A+ / A-

Chovem reações à transferência de Ronaldo para a Juventus

10 jul, 2018 - 16:51

Jogadores, e não só, do Real Madrid e do clube italiano reagem à saída do internacional português do emblema espanhol.
A+ / A-

Vários jogadores, e não só, de Real Madrid e Juventus reagiram prontamente à transferência de Cristiano Ronaldo do clube espanhol para o italiano.

Sergio Ramos, capitão dos "merengues", deixou uma mensagem emotiva ao internacional português: "Os teus golos, os teus números e tudo o que ganhámos juntos falam por si. Ganhaste um lugar destacado na história do Real Madrid. Nós 'madridistas' recordar-te-emos para sempre. Foi um prazer jogar a teu lado, 'Bicho'. Forte abraço e boa sorte!"

O alemão Sami Khedira, que foi companheiro de CR7 no Real, antes de se mudar para a Juventus, deu as boas-vindas ao avançado. "Passámos grandes momentos juntos em Madrid, mal posso esperar por voltar a trabalhar contigo", escreveu o médio.

Toni Kroos, que CR7 "abandonou" em Madrid, apelida o craque de "lenda" e "verdadeiro campeão" e admite que foi "crucial para os troféus" conquistados pelo clube "merengue" nos últimos anos. Asensio escreve que foi "um prazer" jogar ao lado de Cristiano, "um exemplo em todos os sentidos".

Benzema diz que "foi um prazer e uma honra jogar com o melhor futebolista do mundo", durante nove anos. Ceballos repete as palavras do francês e acrescenta: "Deixas uma memória indelével, obrigado por seres um exemplo para todos a cada dia. Desejo-te o melhor na tua nova etapa". Lucas Vásquez também se despediu do craque. "Foi um prazer, Cris. Simplesmente o melhor", escreveu. Keylor Navas fala do legado de Cristiano.

Mayoral agradece "o trato com os mais jovens" e fala de um "espelho em que olhar para melhorar" a cada dia. "Com você eu aprendi, aproveitei e ganhei. Obrigado por tudo, amigo", escreve Casemiro. "És e serás o número um", enaltece Nacho.

Ha sido un placer, Cris. Simplemente THE BEST. #leyenda #madridista

Uma publicação partilhada por Lucas Vázquez (@lucasvazquez91) a

Paolo Dybala será um dos poucos jogadores a partilhar balneário com Ronaldo e Messi. Para já, a mensagem de boas-vindas. O mesmo recebe Cristiano de Cuadrado e de Douglas Costa.

Bienvenido @cristiano ! Benvenuto! Bem-vindo! #cr7 #juventus #cristianoronaldo #cristiano

Uma publicação partilhada por Paulo Dybala (@paulodybala) a

A presidente da câmara de Turim, Chiara Appendino, também diz olá. A Electronic Arts, empresa que produz o jogo "FIFA", que tem Ronaldo na capa, pergunta onde pode comprar uma camisola da Juventus. Confira outras reações, entre as quais do basquetebolista norte-americano Enes Kanter, dos New York Knicks. Ou de Pelé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.