Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Milionários franceses doam milhões para recuperar catedral de Notre Dame

16 abr, 2019 - 08:46 • Redação

François-Henri Pinault, dono da Gucci e Yves Saint Laurent, e Bernard Arnault, presidente do grupo que detém a Louis Vuitton, anunciaram donativos para ajudar na reconstrução da catedral de Notre Dame em Paris.

A+ / A-

Veja também:


Dois dos homens mais ricos de França já anunciaram donativos para ajudar a catedral de Notre Dame de Paris, parcialmente destruída por um incêndio que começou no final da tarde de segunda-feira.

Primeiro, foi François-Henri Pinault, diretor executivo do grupo Hering, que possui marcas como a Gucci e a Yves Saint Laurent.

“Esta tragédia atinge todos os franceses, além de todos os que estão ligados aos valores espirituais”, disse Pinault num comunicado em que anuncia um donativo de 100 milhões de euros.

Já o milionário francês Bernard Arnault vai doar 200 milhões de euros para ajudar a recuperar a catedral. Bernard Jean Étienne Arnault é o atual presidente e diretor executivo da LVMH, a maior empresa de artigos de luxo do mundo.

“A família Arnault e o grupo LVMH gostariam de mostrar a sua solidariedade neste tempo de tragédia nacional e junta-se à ajuda para reconstruir esta extraordinária catedral, que é um símbolo de França, da sua herança e da unidade dos franceses”, escreve o grupo LVMH, num comunicado.

O presidente da República francês, Emmanuel Macron, anunciou na segunda-feira que vai lançar uma campanha internacional de recolha de fundos para a reconstrução da Catedral de Notre Dame de Paris. “Vamos reconstruir Notre Dame em conjunto.”

Fogo na catedral de Notre-Dame está controlado e "parcialmente extinto"
Fogo na catedral de Notre-Dame está controlado e "parcialmente extinto"
Catedral de Notre Dame. O momento em que o pináculo da torre central ruiu
O momento em que o pináculo da torre central ruiu
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Beatriz
    16 abr, 2019 Barreiro 14:33
    É uma pouca vergonha, com tanta miséria no mundo, ainda pra mais com o q aconteceu em Moçambique, aí não foram capazes de doar milhões de euros. Mas pra uma catedral já são capazes.. 'é um monumento historico' sim, mas reconstrói - se com o tempo. As vidas que se estão a perder com as doenças por causa da miséria não se recuperam. Tomem juízo.
  • 16 abr, 2019 13:02
    Acho muito bem! Os ricos devem se chegar a frente" sao eles que beneficiam do turismo!
  • maria
    16 abr, 2019 Setúbal 10:43
    PEÇO DESCULPA SE VOU OFENDER, MAS QUE VERGONHA. COM TANTA FOME NO MUNDO, COM TANTAS DOENÇAS, COM TANTA MISÉRIA E POR AI FORA VÃO DOAR UMA FORTUNA PARA O MUSEU O ESTADO QUE PAGUE DOEM PARA A VIDA HUMANA

Destaques V+