Tempo
|
euranetplus-inside.eu
  • ​Timmermans: Um “Green Deal” justo é o que se pretende

    EURANETPLUS SUMMIT 2021

    ​Timmermans: Um “Green Deal” justo é o que se pretende

    No EuranetPlus Summit 2021 o convidado este ano é Franz Timmermans. O holandês é vice-Presidente da Comissão Europeia e responsável pelas medidas ambientais que a União Europeia deverá cumprir para poder combater as alterações climáticas.
  • ​Valdis Dombrovskis: “A recuperação deve ser inclusiva e verde”

    EuranetPlus Summit 2020

    ​Valdis Dombrovskis: “A recuperação deve ser inclusiva e verde”

    A União Europeia entrou numa recessão sem precedentes devido à pandemia da Covid19. Com os Estados-membros a iniciar o desconfinamento, olha-se já para a recuperação económica e Bruxelas está sob pressão os 27 para apresentar medidas que atendam às necessidades de cada país, mas sem perder de vista os objectivos nas duas áreas-chave: Digital e Ambiente. Numa entrevista exclusiva à rede europeia de rádios, Valdis Dombrovskis, vice-presidente executivo da Comissão Europeia, responsável pela pasta económica, explica como.
  • A politica ambiental é a única que consegue unir a Europa

    EUROPEAN WEEK

    A politica ambiental é a única que consegue unir a Europa

    ​O tom da urgência climática pintou o Parlamento Europeu e os discursos das diferentes famílias politicas. É a única causa que disfarça uma Europa, cada vez mais fragmentada. O diagnostico é traçado pelos eurodeputados portugueses no inicio de mais um mandato no Parlamento Europeu, em que ninguém arrisca a falar de “coesão” entre os 28 estados - membros da União Europeia.
  • “Portugal corre o risco de ser o país mais pobre do espaço europeu”

    ​CASA COMUM

    “Portugal corre o risco de ser o país mais pobre do espaço europeu”

    O alerta foi deixado por Francisco Assis no I Encontro Fora da Caixa, Economia & Cultura, que decorreu em S. João da Madeira e de onde foi transmitido o programa Casa Comum esta semana. João Taborda da Gama foi o outro interveniente no debate.
  • ​Barnier faz balanço das negociações para o Brexit

    EURANETSUMMIT 2018

    ​Barnier faz balanço das negociações para o Brexit

    Michel Barnier é o negociador-chefe da União Europeia para o ‘Brexit’. Num especial Euranet Summit fala sobre a forma como decorrem as conversações com vista à saída do Reino Unido da União Europeia, mas também dos eurocépticos e da necessidade de aproximação aos cidadãos.
  • EuranetPlus Summit

    Michel Barnier explica tudo sobre o Brexit

    A EuranetPlus, rede europeia de rádios de que faz parte a Renascença, promove no dia 22 de Maio, a partir das 14h00, um debate com Michel Barnier, o principal negociador europeu envolvido na saída do Reino Unido da União Europeia. Em cima da mesa, o estado actual das negociações e as perspectivas para o futuro.
  • Como funciona o Centro de Resposta de Emergência da UE?

    Reportagem

    Como funciona o Centro de Resposta de Emergência da UE?

    O Centro de Resposta de Emergência (CCRE) da União Europeia funciona no coração do bairro europeu, onde se encontram as instituições da UE, em Bruxelas. O correspondente da renascença, Vasco Gandra, foi conhecê-lo por dentro.
  • parceria renascença/euranetplus

    Até já

    ​O contrato com o projecto Euranet Plus terminou no dia 6 de Março de 2017. A Euranet Plus espera poder voltar rapidamente a fornecer-vos notícias da União Europeia. Manter-vos-emos informados. Obrigado pela preferência e mantenham-se atentos!
  • ​CETA: acordo EU-Canadá. O que está em jogo

    Perguntas e respostas

    ​CETA: acordo EU-Canadá. O que está em jogo

    Muito se tem falado de um acordo que esteve à beira de desmoronar por causa das reticências de uma região belga. Mas, afinal, em que consiste o acordo comercial entre a União Europeia e o Canadá? Pergunta e respostas que é preciso conhecer.
  • Margarida Marques: “Nada será como antes”

    Entrevista

    Margarida Marques: “Nada será como antes”

    ​Entrevista a Margarida Marques, secretária de Estado dos Assuntos Europeus, focada no referendo de hoje à permanência do Reino unido na União Europeia. “Nada será como dantes na UE, independentemente do resultado”, conclui.