Tempo
|
euranetplus-inside.eu
  • Uma mala cheia de notas e maçãs podres em Estrasburgo

    Visto de Fora

    Uma mala cheia de notas e maçãs podres em Estrasburgo

    O escândalo a envolver a Eva Kaili, uma das vice-presidentes do Parlamento Europeu, num alegado esquema de corrupção em benefício do Qatar, tem dado muito que falar e os comentadores do Visto de Fora, não ficam atrás.
  • A selecção na crista da onda e a capital submersa

    VISTO DE FORA

    A selecção na crista da onda e a capital submersa

    No plano europeu, Begoña e Olivier analisam o caso do grupo extremista alemão detido esta semana, quando alegadamente estaria a preparar ataques a instituições do Estado. O braço-de-ferro entre a Hungria e Bruxelas, que impediu a aprovação da ajuda à Ucrânia, e a escolha de Volodymyr Zelensky como personalidade do ano da Time são outros temas desta semana.
  • ​Cartas ardentes e uma remodelação sem chama

    Visto de fora

    ​Cartas ardentes e uma remodelação sem chama

    Numa altura em que os investigadores espanhóis tentam ainda identificar o autor das cartas incendiárias, enviadas ao Governo, instalações militares e às embaixadas da Ucrânia e dos Estados Unidos, no "Visto de Fora" desta semana debate-se até que ponto pode ir o envolvimento russo neste caso.
  • O Qatar aqui tão perto

    O Qatar aqui tão perto

    Enquanto se discutia a violação de direitos humanos no país organizador do Mundial de futebol, suspeitas de semi-escravidão de estrangeiros motivaram dezenas de detenções no Alentejo.
  • O míssil perdido e a entrevista extraviada

    ​Visto de Fora

    O míssil perdido e a entrevista extraviada

    O caso do míssil que caiu na Polónia e provocou alarme mundial é um dos tópicos do debate desta semana entre Olivier Bonamici e Begoña Íñiguez.
  • As pedras no sapato de Costa

    Visto de Fora

    As pedras no sapato de Costa

    O caso do secretário de Estado Adjunto Miguel Alves, forçado entretanto a deixar o Governo, e outras polémicas que têm perseguido o primeiro-ministro são debatidos esta semana por Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez.
  • Visto da Web Summit

    Visto da Web Summit

    ​A edição desta semana foi em direto da conferência tecnológica, com o Olivier Bonamici e a Begoña Iñiguez a olharem para o impacto que a Web Summit teve, ou não, em Espanha e nos países francófonos.
  • Portugal: Um país para estrangeiros?

    Visto de Fora

    Portugal: Um país para estrangeiros?

    ​A procura crescente de Portugal pelos chamados nómadas digitais é um dos temas deste Visto de Fora. Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez apontam o contraste entre as condições oferecidas a estes imigrantes de luxo e a situação de pobreza que vive grande parte da população portuguesa.
  • O triunfo da alface

    Visto de fora

    O triunfo da alface

    A demissão da primeiro-ministra britânica é um dos temas que submetemos esta semana ao olhar de Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez.
  • ​A Ponte de Escher

    ​A Ponte de Escher

    Após o ataque à ponte russa sobre o Estreito de Kerch, a espiral da guerra na Ucrânia recorda os mais labirínticos e sombrios desenhos do holandês M.C. Escher.