Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Sporting

Slimani ataca Rúben Amorim no Twitter

27 ago, 2022 - 13:52 • Ricardo Vieira

Treinador do Sporting “não gostava do facto de eu estar a render”, afirma o internacional argelino, que agora representa o Brest.

A+ / A-

O avançado Islam Slimani deixa o Sporting com críticas ao treinador Rúben Amorim nas redes sociais.

Num comentário publicado no Twitter, o internacional argelino lança “farpas” a Amorim e também envolve o ex-colega de equipa Paulinho.

"O que aconteceu foi que ele [Rúben Amorim] não gostava do facto de eu estar a render e, por isso, estar a forçá-lo a deixar de fora o seu jogador [Paulinho]. Por isso, decidiu usar desculpas, mas a verdade irá saber-se em breve", escreveu o avançado, de 34 anos.

A segunda passagem de Slimani pelo Sporting não correu bem. Deixou de jogar ainda na temporada passada e ficou claro que não contava para Rúben Amorim.

Desde a pré-temporada a treinar afastado do plantel principal, o internacional argelino rescindiu contrato com o Sporting e na última semana assinou pelo Brest, de França.

O ponta de lança assinou contrato com o Brest válido por uma temporada, com mais uma de opção.

Na primeira passagem pelo Sporting, o jogador foi um dos favoritos dos adeptos, com 57 golos em 111 jogos, tendo saído por 30 milhões de euros para o Leicester City, na segunda fez apenas 12 jogos, com quatro golos e uma assistência.

Islam Slimani regressou ao Sporting em janeiro, depois de ter rescindido contrato com o Lyon, mas foi perdendo espaço nas opções de Rúben Amorim, até ser excluído. Após a jornada 29 do campeonato, para a qual não convocou o avançado argelino, o treinador explicou que prescindiu do jogador porque elege sempre os que trabalham melhor.

Slimani respondeu a Rúben Amorim com publicação nas redes sociais, garantindo que trabalhou "sempre arduamente", e depois de duas aparições nos clássicos com FC Porto e Benfica não mais foi utilizado.

No início de maio, Amorim confirmou que não contaria com Slimani para o resto dessa época, nem para 2022/23, apesar de o (então vigente) contrato do avançado argelino vigorar até junho de 2023.

"Eu vou seguir o meu caminho, e passará do Sporting, e o Slimani não fará parte daquela que é a minha ideia para a próxima época", sublinhou o treinador, num esclarecimento final da situação do ponta de lança.

No total, Islam Slimani deixa o Sporting com 123 jogos, 61 golos e nove assistências. Conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+