Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rússia

Federação Internacional de Judo retira título honorífico a Putin

07 mar, 2022 - 12:48 • Lusa

Presidente da Rússia, fã e praticante de judo, fica sem presidência honorária da FIJ, na sequência da invasão à Ucrânia.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e um amigo próximo, Arkady Rotenberg, foram desapossados de título honorífico e cargo pela Federação Internacional de Judo (IJF), segundo anunciou o organismo.

Na sequência da invasão à Ucrânia, Putin, praticante e fã de judo, viu ser-lhe retirada a presidência honorária da FIJ.

Rotenberg, apontado como um dos oligarcas mais íntimos do líder do Kremlin, também perdeu o posto de diretor para o desenvolvimento da IJF e o respetivo lugar no comité executivo do organismo.

A invasão da Ucrânia pela Rússia provocou a fuga de mais de 1,5 milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo a ONU, com um número de mortos e feridos calculados na ordem dos vários milhares, mas ainda por determinar, tanto militares como civis, de ambas as partes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+