Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Neuer vai usar braçadeira arco-íris contra o Japão

19 nov, 2022 - 15:32 • Lusa

Capitão da Alemanha garante ter o apoio da sua federação.

A+ / A-

VEJA TAMBÉM:


O guarda-redes alemão Manuel Neuer confirma que vai usar a braçadeira arco-íris, que reivindica os direitos das pessoas LGBTQIA+, durante o jogo com o Japão, do grupo E do Mundial de futebol, agendado para quarta-feira.

"Sim, vou usar a braçadeira 'Um Amor', com as cores do arco-íris", afirmou Neuer, capitão da 'Mannschaft', na primeira conferência de imprensa dos germânicos, desde que chegaram ao Qatar, na quinta-feira, acrescentando "que haverá mais equipas" a utilizar a braçadeira com um coração com as cores do arco-íris.

O guardião do Bayern de Munique, campeão com a seleção germânica em 2014, garantiu ter "o apoio total" da Federação Alemã de Futebol nesta iniciativa.

A utilização de braçadeiras é uma das formas encontradas por algumas equipas para divulgarem mensagens políticas relacionadas com o Mundial no Qatar, onde a homossexualidade é ilegal e a violação dos direitos humanos uma prática constante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+